domingo, maio 23, 2004

Rodada

Que rodada hein!!! Imprevisível, deu aquilo que ninguém apostava. Preocupação com Libertadores faz os principais clubes escalarem reservas e embola liderança do Campeonato.


Comecemos pelo Palmeiras. Vindo de desclassificação, o Palestra afastou a bruxa. Bela vitória em cima dos Santos. Aliás o Pereira tem que ir para a casa. Não dá. O cara afunda o time. Sua expulsão foi determinante para a goleada palmeirense. Luxa resolveu poupar os craques, que só entraram para cumprir tabela no segundo tempo. O time da vila continua tendo o melhor elenco do Brasil, mas já tá na hora de provar que essa é uma realidade. A prova dos nove vem na quinta-feira contra Once Caldas, jogo duro para Diego, Robinho e Cia. Só uma coisa me incomoda, o Palmeiras também estava sem Pedrinho e Marcos (vá lá que é melhor ele dar um tempo), mas achava que, por isso, o Santos iria impor um pouco mais de dificuldade.

Realidade semelhante viveu o São Paulo. Jogo morno e sem graça. Com a cabeça na Libertadores Cuca poupou cinco titulares, entre eles, Luís Fabiano e Gustavo Nery. Não senti falta do Danilo, que é muito ruim!!! Mas o Cruzeiro também não tinha Alex e alacançou o tricolor na tabela, jogou no espaço de Gustavo Nery, de quem já sinto saudade. Gabriel jogou bem no meio, fez um golaço e depois sumiu. O Cuca tem que definir logo esse meio de campo. Até agora não consegue repetir uma esclação. Ponto fraco que já custou a invencibilidade no Brasileirão e pode custar a vaga na final da Libertadores. Palmas para Leão que estreou bem no Cruzeiro, com direito a reabilitar Jardel e tudo.

Bonito fez o São Caetano. Também com a cabeça na Libertadores, Murici escalou dez reservas e mesmo assim levou a vitória em cima do Vasco. É candidato ao título do Brasileirão, embora o Vasco, assim como a maioria dos times cariocas, esteja cada vez mais perto da área de rebaixamento.

Não vi o Fla-Flu, mas li que a torcida tricolor bateu a torcida rubro-negra no Maracanã. Sinal do tempos. Jogando sem Felipe, com a crise abatendo o time da Gávea, fica mesmo muito difícil vencer. Não importa o adversário. Parece que o Roger jogou muito, sem deixar saudades de Edmundo e Romário. O Fluminense subiu bastante na tabela. Continuo achando Ricardo Gomes um técnico horrível.

Para finalizar, o curintia. Que coisa rapaz, é melhor fechar o clube e começar tudo de novo. Esse Jádson infernizou a vida do time da marginal sem número. O time tem tanto problema que não dá nem para dizer por onde começar a resolvê-los. É difícil concordar com curintiano, mas acho que a coisa só se resolve mudando a diretoria.

O Criciuma é a grande supresa. Assumiu a liderança, mas não deve ir longe. Não assisti a nenhum jogo, então não dá para opinar.

Jogador da rodada: Jádson.

Time da rodada: Palmeiras.

Pergunta da rodada: O Corinthians e Flamengo correm risco de rebaixamento?

Saudaçãoes tricolores,

Ricardo Ferraz

1 Comentários:

Às seg. mai. 24, 11:12:00 AM , Blogger Ricardo Amorim disse...

Rapaziada,

Pra mim, de todos os derrotados no final de semana, a situação mais complicada é a do Santos. O time precisa vencer pela Libertadores de qualquer maneira, senão a crise se instala e, como todo mundo sabe, crise com o Luxemburgo no meio custa a acabar e normalmente acaba mal. Os santistas terão uma semana bem difícil, apreensiva, tensa. Espero que o final seja feliz, pois, como já disse aqui, quero ver o San-São na semifinal.

O São Paulo, assim como o Flamengo, apesar de estarem em extremos opostos da classificação, claramente entraram em campo pra cumprir tabela. E poderiam ter vencido seus jogos.
A diferença começa no meio da semana, quando o São Paulo tem tarefa fácil, diante do Tachira. Se perder a classificação na Venezuela será zebra maior que a classificação do Santo André na Copa do Brasil.
Já o Flamengo fará, provavelmente, seu jogo mais difícil do ano, tanto pelo adversário quanto pela pressão que virou a competição. Um pouco parecido com a situação do Santos, só que ao Fla a classificação será disputada em dois jogos. (O Santos já fez o seu primeiro e empatou em casa). O Vitória é um time bem arrumado, que também perdeu no final de semana por ter poupado jogadores. Serão bons jogos.

Parabéns ao Palmeiras, que nada tem a ver com as manias do Luxa e sapecou 4 no Santos em plena Vila. O negócio é aproveitar a vitória e arrumar a casa. Pelo que li na Folha hoje, a vinda do novo treinador pode virar uma novela. É bom não deixar que isso aconteça.

O Corinthians, assim como o Flamengo, o Vasco, o Botafogo, o Payssandu, o Guarani e mais uns três ou quatro, pode sim, ser rebaixado. Mas ainda há muito campeonato pela frente, o segundo semestre vai ser muito diferente com as transferências pro exterior e ainda é cedo pra conclusões.

Quando acabarem a Libertadores e a Copa do Brasil e os times mudarem com as saídas dos melhores, teremos um campeonato ainda mais nivelado, infelizmente por baixo, como tem sido a tônica no Brasil.

Boa semana a todos,

Ricardo Amorim

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial