quarta-feira, maio 19, 2004

ZICO

Vendo a foto do Zico, me lembrei de uma época (década de 80)em que um poster do mágico time do Flamengo ficava ao lado de um do Palmeiras, na parede do meu quarto. Meu pai quase morria ao ver aquilo, achou que eu viraria flamenguista.
Certa vez, no Campeonato Brasileiro de 83, fui ao Morumbi numa quarta-feira à noite, ver Palmeiras e Flamengo. Era um jogo comum, nada de decisão. Mas o Flamengo tinha aquele esquadrão e o Palmeiras tinha Batista, Enéias, Jorginho e outros. Vencemos por 3 a 1, de virada. Mas o mais incrível foi o público: "apenas" 82.000 pessoas, numa quarta à noite em meio de campeonato.
Que saudade!

Igor

2 Comentários:

Às qua. mai. 19, 06:21:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

Eram realmente bons aqueles tempos, Igor. Minha carreira nas arquibancadas se iniciou assim, numa época em que tinham de caber cinco pessoas onde hoje senta apenas uma no Maraca.
Ver o jogo sentado era luxo de quem ficava em casa. E, às vezes, nem esses conseguiam se acomodar, tamanhas as emoções proporcionadas pelo time.

 
Às qui. mai. 20, 02:00:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Tudo bem que os tempos são outros, mas que saudades que eu tava de ver o Morumbi lotado por torcedores tricolores. Na semana passada, no sufoco contra o rosário ainda tinha uma merreca argentina. Ontem deu 57 mil torcedores entoando o mesmo grito. Só de escrever já arrepia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial