quinta-feira, maio 20, 2004

RUMO AO SAN-SÃO - TÉCNICA VERSUS GARRA

POST DO GABRIEL, QUE ESTÁ SEM INTERNET E PEDIU PRA EU POSTAR PRA ELE.


Fala, galera!!!
Ontem tivemos a primeira prévia do San-São. O Santos, melhor time da Libertadores, a única equipe brasileira com quatro craques que poderiam jogar na Europa -- Diego, Robinho, Renato e Elano --, poderia ter massacrado o Once Caldas. Deu-se ao luxo de perder gol atrás de gol -- com a displiscência de que só os craques são capazes. O Once Caldas era aquilo que se esperava, aquelas ridículas equipes colombianas que tocam para lá, tocam para cá e não chutam em gol. Como disse o Roberto Assef, o Santos joga melhor fora do que em casa. Ganhou três das quatro partidas como visitante na Libertadores. Deve detonar o Pozos de Caldas no jogo de volta na Colômbia. O jogo do São Paulo foi parecido no sentido de que um time se defendeu e outro atacou. A diferença é que o São Paulo deu mais sorte. Rogério, sempre ele, fez o primeiro gol no momento certo e abriu a porteira. O time do São Paulo não chega aos pés do Santos. Tirando Rogério e Luís Fabiano, parece o Goiás do ano passado, de quem inclusive herdou muitos jogadores. Diferencia-se do Santos porque é um time de garra e de massa. Tem a maior média de público da história das Libertadores e não é por acaso. Ganha no grito do povão e no sacrifício dos jogadores, simbolizado pela camisa molhada de sangue de Rodrigo no primeiro tempo. Sintomático, como diria Mílton Neves, é o fato de que a Vila não encheu. O inevitável San-São de daqui a duas semanas será, assim, a briga entre a técnica e a frieza do Santos, o Real Madrid brasileiro, e a garra do modesto time tricolor. Quem vencerá? Certamente será um jogo imperdível.

Abraços,
P.S.: Parabéns ao Flamengo or ontem. Como já disse aqui, vai ganhar a Copa do Brasil na final com o Palmeiras. Cobrem-me depois. Os palmeirenses que me perdoem, mas o rubro-negro é imbatível em finais, a não ser quando há um grande desnível como na Copa do Brasil do ano passado. Palmeiras e Flamengo se equivalem -- então dá Flamengo

4 Comentários:

Às qui. mai. 20, 01:18:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

Acho que o São Paulo passa fácil, deve ganhar de novo na Venezuela. Já sobre o Santos, não tenho tanta certeza. O mais provável é que vença fora de casa, mas o Luxemburro precisa abrir o olho.

Sobre a Copa do Brasil, o Flamengo ainda precisa passar pelo Vitória, que tem feito bons jogos, inclusive no Brasileiro. A favor do rubro-negro carioca está a goleada, 5 a 1, sofrida no Brasileirão. Os caras vão entrar mordidos e, em se tratando do Flamengo, isso faz ainda maior a equipe. Espero que prevaleça a mística do manto sagrado nesses quatro jogos que faltam.

 
Às qui. mai. 20, 01:42:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

Na Libertadores, aposto no Boca Juniors; na Copa do Brasil, sou XV de Novembro desde moleque....

 
Às qui. mai. 20, 02:15:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

O jogo do Santos de ontem mostrou tudo, menos técnica e cabeça fria. Se eles jogarem contra o São Paulo da mesma maneira que jogaram ontem, dá tricolor. Mas acho que isso dificilmente deve acontecer. O SPFC avança para a final se conseguir vencer a sombra da desclassificação do Brasleirão do ano retrasado e a derrota do ano passado.

 
Às qui. mai. 20, 02:41:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

tem gente já dando como certa a classificação do Santos e do São Paulo.... meio caminho andado para decepções. O tricolor até que está com um pé na semi, mas o Santos....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial