terça-feira, maio 25, 2004

A BAGUNÇA, MAIS UMA VEZ

Pois não é que o STJD suspendeu o jogo de amanhã entre Vitória x Flamengo, pela Copa do Brasil? O mesmo STJD que punira o time baiano com a perda do mando de campo.
O Vitória entrou com recurso, que foi negado. Novo recurso e um sub do sub do sub do tribunal resolveu suspender o jogo até o julgamento do mérito, na quinta-feira.
Pior que a data mais provável seria o dia 9 de junho, atrasando o calendário, bagunçando a programação dos campeonatos etc.
Esse post é mais pra sugerir a discussão do estatuto do torcedor, assunto chato, mas que poderia muito bem ajudar a melhorar muito as vidas dos arquibaldos e geraldinos.
Afinal, nosso futebol vai ter jeito algum dia?

1 Comentários:

Às ter. mai. 25, 02:30:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Concordo com o Júlio. Há muito tempo se fala de profissionalização do futebol, de transformação dos clubes em empresas, de parcerias com a iniciativa privada - que deu certo com a Hicks e com a Parmalat, mas que o clube se ferra quando ela acaba. A renda dos estádios cai a cada ano e as equipes brasileiras perdem seu brilho e seus craques para o futebol europeu e até mesmo japonês!!! O problema, a meu ver, está na cartolagem. Não dá para levar a sério esse povo. E não é que ela ruim, incompetente. Ela é safada. A verdade é que muita gente ganha dinheiro com a desorganização do futebol brasileiro, que não se organiza para esses caras não perderem a boquinha. Confesso que desconheço como a coisa funciona em detalhes na Europa, mas sem dúvida as regras dos jogos são mais claras e o capitalismo esportivo lá não é tão selvagem. A questão é como mudar? Não sei responder, mas acho que deveria começar pela CBF, o maior reduto de canalhas do futebol brasileiro.

Abs,

Ricardo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial