quinta-feira, junho 15, 2006

MAIS DO RONALDÃO

Está na internet, hoje, que Ronaldo teve que fazer exames em uma clínica por causa de tonturas. Segundo informa a CBF, ele está OK. Claro que está. Só que desde que chegou à Alemanha, ele já se queixou de febre, bolhas no pé, tédio na concentração e tontura. Ele só esteve 100% mesmo nas duas baladas noturnas em que esteve, na Suiça e na Alemanha.

Que me desculpem os amantes dele aqui no Blog, mas algo está errado. O cara tem 30 anos, já foi o melhor do mundo, decidiu uma Copa do Mundo e ganhou todos os títulos possíveis no futebol. Nada tirará dele estes méritos conquistados. Só que já deu o que tinha que dar. Se o levaram para a Copa (paciência, fazer o que?) pelo menos deveriam deixá-lo no banco.

Quando o espírito do Chico Lang deixa o corpo do Serjão ele até que fala coisas interessantes. Uma delas foi que seria melhor ter o Juninho no lugar do Ronaldo, adiantando o Ronaldinho Gaúcho. Isso seria ótimo porque o Brasil voltaria a ter 11 em campo e, de quebra, o Gaúcho poderia jogar como joga no Barcelona, livre para atacar. Talvez rendesse o que dele se espera.

Fazendo isso, acho que dificilmente o Parreira perderia a Copa. O Robinho poderia ser opção no banco para o ataque, entrando no segundo tempo com fôlego de sobra para pedalar em cima dos zagueiros adversários mortos de cansaço por tentarem marcar o Gaúcho.

É bem capaz de alguém começar a dizer por aí que o Ronaldo (o Ronaldão do Serjão) está espanando porque não suporta as pressões. Só que, desculpem, um cara como ele, em fim de carreira, milionário, super-campeão, ultra-experiente, tem que saber lidar com isto. Com o lado bom de ser celebridade do esporte ele lida muito bem. Falta aprender a roer o osso. Todo mundo gostaria de ter o salário e os benefícios do CEO de uma empresa, mas nem todos gostariam de sofrer o que o cara sofre..

Ronaldo, por critérios técnicos, não deveria nem ter sido convocado. Não joga futebol desde a Copa passada, quase não marcou gols em um time de estrelas, e ainda de quebra está nitidamente acima do peso. Por que então foi chamado, se o torneio é tão curto?

Ele não terá outra chance em Copas do Mundo, com certeza. Já se fala por aí que ele pode desembarcar nos EUA, após a Copa. Ou seja, vai encerrar a carreira de forma melancólica. Talvez fosse melhor deixá-lo no banco, na Copa. Ele entraria no final dos jogos, com placar garantido, provavelmente marcaria um ou outro golzinho na competição, e se aposentaria da seleção deixando uma boa recordação, a de 2002.

Pode ser que aconteça um milagre e ele arrebente na Copa? Acho muito pouco provável. Se isto acontecer, teremos todos aqui que dizer que o Parreira é um gênio visionário. Ainda assim, Ronaldão nada terá feito além de cumprir com a sua obrigação. Afinal, todos que foram convocados o foram justamente para arrebentar na Copa.

Serjão, espero que você não esteja tão amargo hoje... Vamos ver se marcamos uma pizza entre os blogueiros um dia desses. Tipicamente italiana, claro.

Igor

5 Comentários:

Às qui. jun. 15, 05:09:00 PM , Blogger Igor disse...

Thomas,
O falecido Jorge Mendonça, por sinal, protagonizou uma das cenas mais bizarras de todas as Copas, com o também falecido técnico Cláudio Coutinho deixando-o aquecer por quase todo o 2o. tempo, lembra?

Igor

 
Às sex. jun. 16, 03:44:00 AM , Blogger Claudio Soares disse...

opa.....pizza entre os blogueiros,....bom se é pra ser tradicional tem de ser no Castelões...pizzaria q existe em São Paulo desde a década de 30,...q para alegria do Igor foi a década da Italia na copa.....esta é nossa independente do Ronaldão gordo...

 
Às sex. jun. 16, 05:32:00 PM , Blogger Valmir Storti disse...

(voltando ao Idiotas)

Para mim, Ronaldo está sendo um boi de piranha. E nem é dos mais gordos...

Enquanto todas as atenções recaem sobre ele, jogadores "menos experientes", como Kaká, Robinho, Adriano, Fred etc. se preparam tranquilamente para a Copa.

O próprio Ronaldo sabe muito bem o que é ser o foco de todas as atenções em uma Copa. Se o Romário tivesse ficado no grupo de 98, as atenções teriam ficado sobre ele, e Ronaldo teria se preparado tranquilamente para a final.

Acho que é o que está acontecendo agora. Esse grupo é tão unido, que estão tirando onda com a imprensa.

Simplesmente, não foi necessário o Ronaldo jogar na primeira partida.

 
Às sex. jun. 16, 05:34:00 PM , Blogger Igor disse...

Mudando de assunto: alguém, pelo bem do futebol, precisa proibir México e Paraguai de participarem de Copas do Mundo. Como podem ser tão medíocres?!
Tá rolando México e Angola neste momento. Vim escrever porque peguei no sono e fui acordado pelo meu filho de 2 anos, assustado pelo ronco...
E los hermanos, hein??? Quem esperava show brazuca viu mesmo show alvi-celeste! E o Tevez, para matar a saudade do Serjão, fez um puta golaço. Argentina esbanja categoria e raça (como sempre, muita raça). Acho bom vocês começarem a se preocupar com eles, caso o Brasil chegue à final.
Serjão: se o improvável acontecer, e a Itália for tetra na Alemanha, eu pagarei sua parte na Castelões, ok? Gostei da sugestão do Cláudio.
Abraços em verde, branco e vermelho. Que venham os ianques!

Igor

 
Às sex. jun. 16, 05:35:00 PM , Blogger Valmir Storti disse...

Opa, o grupo é tão unido que está tirando onda com a imprensa...

>:O)

Li na Folha que o Ronaldo enconta em alguém e diz "quer ouvir o barulho das câmeras?" Então, ele passa a mão na cabeça e os fotógrafos disparam a fazer fotos.

Estão se divertindo com a situação.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial