terça-feira, junho 13, 2006

Vamos começar tudo de novo!!!

Eu não queria, mas já que vocês insistem, vamos começar tudo de novo. Brasileiro é fogo. Primeiro querem porque querem o tal do quadrado mágico, as pessoas se empolgam e surge até doido defendendo o quinteto. Mas basta não estrear bem na Copa, que a galera já começa a exigir logo a cabeça de um jogador para resolver todos os problemas do time. O bode da vez é o Ronaldo. Tá certo, ele não jogou nada, mas se a questão principal estivesse em seu posicionamento, ou na sua atuação, bastaria substitui-lo por Robinho que o Brasil seria outra equipe - como foi no final da Copa das Confederações e como o ufanista Gagálvão Bueno queria nos fazer acreditar. Infelizmente, alteração surtiu pouco efeito, simplesmente porque problema não está em Ronaldo, mas na pouca movimentação do tal do quadrado como um todo. Ronaldinho Gaúcho era (e será sempre) super marcado, mas não puxava a marcação para a esquerda como faz no Barça e, com isso, deixava de abrir espaços no meio de campo. Adriano e Ronaldo não giravam por trás da defesa, o que poderia confundir marcadores e possibilitar enfiadas de bola - aliás nenhuma ocorreu. Kaká foi genial no gol, mas às vezes parecia que não tinha para quem passar a bola. Além disso, o Brasil tentava sempre chegar ao gol pelo meio, sempre congestionado com quatro ou cinco homens a frente da grande área. Cafú e Roberto Carlos não cruzaram uma bola sequer da linha de fundo. Desse jeito não vai mesmo. E aí pode culpar quem vcs quiserem, mas não é a saída do Ronaldo que conserta o time.

3 Comentários:

Às qua. jun. 14, 10:21:00 AM , Blogger Igor disse...

O problema não é o quadrado mágico, apesar do nomezinho ridículo que inventaram para o esquema. Acho que não dá para abrir mão de Kaká e Gaúcho jogando juntos na meia-ofensiva. O problema é entrar em campo com 9. Além do Bola, o Adriano foi nulo. Ou seja, não havia ataque, o meio-campo teve que se virar.
A primeira medida, se o Folha de Uva tivesse culhão, seria colocar o Ronaldo no banco (de pijama, para não ter risco de entrar) e escalar o Robinho. A segunda seria dar um choque de 220 V no Adriano, para ver se ele acorda. A terceira é tentar de uma vez por todas mostrar para aqueles pedantes que só peru morre na véspera. Mostrar que já houve uma seleção brilhante (mais do que esta) em 82, que encantava o mundo e dava show a cada partida, mas que parou nas quartas-de-final contra uma seleção horrível, que quase não passou da primeira fase, mas que acabou tri-campeão na Espanha.
Se não tirarem o salto Luis XV vão se ferrar feio.

Igor

 
Às qua. jun. 14, 02:10:00 PM , Blogger Igor disse...

Guido,
Por alguns caras vale a pena torcer. São os casos de Cafu, Kaká, e, de certa forma, os carregadores de piano que são sempre esquecidos pela mídia, como o Zé Roberto, o Émerson e o Juninho Pernambucano. Os outros...bem, os outros enchem o meu saco!
Abraço,

Igor

 
Às qua. jun. 14, 07:35:00 PM , Blogger Igor disse...

Serjão,
Brasiliani, italiani, siamo tutti carcamani, amico mio!
Baccio!

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial