segunda-feira, junho 12, 2006

OS PRIMEIROS DIAS DE COPA

Além do nível baixo em qualidade, como já falou o Sérgio, algumas coisas são dignas de registro:

- Linhas burras: o que os times europeus estão fazendo é brincadeira. Não sei se 3 ou 4 gols até agora foram resultado direto de linhas de impedimento mal feitas. Será que eles treinam isso? Se fosse aqui no Brasil todos os gols teriam sido anulados por cagaço dos bandeiras. Mas lá, pelo jeito, a determinação é outra. Em caso de dúvida, como manda a FIFA, pró-gol.

- Ontem eu quase morri de rir ao ouvir de um desses comentaristas de quinta categoria, não sei se do Sportv ou se da ESPN, que Portugal havia ganhado apertado por causa do salto alto do time!!! E o cara ainda "aconselhava" Portugal a descer do salto, do contrário não iria longe... Será que o ilustre comentarista tem acompanhado o time da CBF ???

- De todas as campanhas publicitárias eu voto na do Guaraná Antártica, com Maradona, como a melhor disparado. Um datelhe: os jogadores perfilados cantando o hino brasileiro que aparecem, incluindo Maradona, usam a camisa oficial, da Nike. Mas Kaká usa uma camisa sem logotipo, por causa do seu contrato particular com a Adidas. Vocês repararam? Essa guerra de fornecedores de material esportivo é uma das coisas que mais me atraem em eventos assim, provavelmente porque trabalho em Marketing. Por sinal, a matéria da Veja de domingo me poupou um trabalho: eu estava anotando que empresa patrocinava qual seleção, por curiosidade. Eles apresentaram a relação completa. A Puma é a que tem mais seleções, seguida por Nike e Adidas.

- Alguns gols foram maravilhosos. Voto no primeiro e no quarto gols da Alemanha, sobretudo o primeiro. O zagueirinho da Costa Rica está procurando a bola e o alemão até agora. Coitado. Pareceu aquele zagueiro do meu time que tomou aquela entortada do Tevez naquele lance do gol injustamente anulado pelo Paulistão.

Igor

1 Comentários:

Às seg. jun. 12, 08:39:00 PM , Blogger Igor disse...

Não, Thomas. Bem, se ele disse também, eu não sei. Mas foi um carinha que eu não conheço bem. E não foi na Globo, porque eu não vejo jogos por lá para não correr o risco de ouvir uma única frase de um certo Galvão Bueno...

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial