segunda-feira, outubro 24, 2005

CAMPEONATO ESPANHOL E SÉRIE B

Desculpem-me o título conter assuntos tão díspares, mas quero aproveitar o mesmo "post" para os 2 assuntos.
Ontem assisti ao jogo entre Real e Valencia. Claro, torci contra o time de Madrid, mas isto é o que menos importa. O que continuo sem entender é como uma equipe recheada de nomes tão badalados, e dirigida por um outro nome não menos badalado e vencedor, pode se nivelar como se nivela com seus adversários. Os amantes de Ronaldo podem aproveitar para dizer que o Momo fez falta. Balela. O fato é que com Zidane e Robinho juntos (não considero a Barbie inglesa jogador de futebol) o Real Madrid teria condições de vencer o Valencia, em casa, com facilidade. Algo que foge muito aos meus poucos conhecimentos de futebol deve explicar o inexplicável.
Falando de algo mais aguerrido agora: a Série B. Com a Série A decidida quanto ao seu campeão, e restando apenas as disputas pela Libertadores e pela fuga ao rebaixamento, resta-me acompanhar a Série B. Estou torcendo pela Portuguesa e acho que ela tem boas possibilidades de chegar lá. Começou com goleada e isto é uma vantagem enorme. O Grêmio ganhou apertado, mas ganhou. Ambos terão que sair para jogar agora e veremos quem realmente terá fôlego. Faltam ainda 5 rodadas das 6, mas tá com cara de Lusa e Grêmio na Série A de 2006. Será uma decepção imensa para Pernambuco que conta com 50% de chances matemáticas de ter um clube na Série A de novo. Por enquanto, em PE, só quem ri é a torcida do Sport.

Igor

2 Comentários:

Às seg out 24, 03:48:00 PM , Blogger joaogabrieldelima disse...

Real Madrid: Ronaldo, maior jogador brasileiro depois de Pelé, Garrincha e Waldir Peres, fez falta. E o Valencia não é um timeco. É um dos quatro grandes da Espanha.

Série B: Torço para que Santa Cruz e Náutico subam. Já tem muito time do sul-sudeste na série A.

 
Às seg out 24, 05:22:00 PM , Blogger Julio Cesar de Barros disse...

Vem cá: o Valência é muito mais time que o Real. Joga muito mais bola. É um time mais equilibrado. Futebol começa pelo conjunto. O craque vai lá e faz a diferença. Mas o Real não tem um time equilibrado. E muito ruim. Sem criatividade. Dá espaço pra burro. Toca mal a bola. O Luxa não é o mesmo. Ele não pode escalar o time como quer ou desaprendeu. o Robinho só jogou quando caiu pela esquerca, vindo de trás, como é sua característica. De costas para a defesa, emparedado, ele nunca jogou bem...

Quanto à série B, gostei da Lusa. Acho que vai subir. Seria legal que subisse um de Pernambuco, mas acho que vai dar Grêmio e Lusa, depois dessa rodada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial