segunda-feira, outubro 03, 2005

ALGUMAS SOBRE O BRASILEIRÃO

Muita coisa rolou neste final de semana e o campeonato está praticamente definido, com o Corinthians campeão. Dentro de campo venceu o medíocre Brasiliense e contou com empates de Inter, Flu, Santos e Palmeiras, concorrentes ao título. Só o Goiás venceu, mas este é café com leite e não conta.

Fora de campo, a decisão do STJD praticamente deu o título ao Corinthians. O time terá a oportunidade de jogar de novo dois jogos que perdeu. Muito dificilmente perderá os dois de novo. Ou seja, se já está na frente sem estes pontos, imaginem depois. Babau, o campeonato acabou.

Assisti ao jogo do Palmeiras contra o Vasco e me irritei. Primeiro, com o festival de gols perdidos no início do jogo. Depois, com as mudanças inexplicáveis do Leão. Sei que não podemos reclamar dele, pois o Palmeiras está onde está graças ao seu trabalho, mas ele tem mexido mal no time nos últimos jogos. Por outro lado, acertou em levar Marcos de volta à posição de titular. Mesmo sem ritmo de jogo algum, voltou a fazer seus milagres em chutes cara a cara de Alex Dias e Romário, que não acreditavam no que viam. Grande Marcão !

Outro destaque favorável a Leão é Marcinho Guerreiro, ex-Marcinho Paulada. O cara está aprendendo a jogar futebol, incrível. Melhora a cada dia, faz menos faltas, pensa antes de dar porrada, já acerta passes e começa a sair com a bola, coisas que até algumas semanas atrás eram impensáveis.

Enfim, o Palmeiras desperdiçou mais uma grande chance. Tinha que ter vencido para encostar nos que vão à frente, mas não o fez. Resta a briga por uma vaga na Libertadores. E para ela teremos que ter um matador camisa 9. Com Gioino e Washington, não dá.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial