segunda-feira, setembro 26, 2005

E AGORA ?

Ontem, pela primeira vez neste campeonato, fui ao Parque Antártica ver meu time ganhar do bom time do Goiás. O tempo esquisito, com garoa fina, não me desanimou. Também não atrapalhou o fato de que eu teria que comprar de cambista,pois os ingressos estavam esgotados havia dias, por causa da promoção da Nestlé.

O que quase me fez desistir foi o "rebosteio" geral que aconteceu com a denúncia da Veja. Fiquei me perguntando durante todo o final de semana se ainda haveria algum sentido em ir ao estádio torcer. Fui e acho que fiz bem, pois foi um belo jogo com casa cheia. Também foi legal conhecer a nova iluminação do estádio, que agora finalmente se parece com um estádio e não com uma boate da rua Aurora.

Mas a pergunta que fica é: e agora? Vão anular mesmo os tais jogos? Vão fazer os times jogar de novo? Quando? Com portões abertos, com portões fechados? E os caras que foram expulsos ou suspensos com terceiro cartão nas partidas sob suspeita, e que desfalcaram seus times nos jogos seguintes? Enfim, a merda está feita. Ontem, voltando do campo, ouvi uma analogia interessante do Mauro Beting. Disse ele que você até pode recuparar os bens roubados em um assalto, mas jamais conseguirá apagar o trauma criado. No Brasileirão será mais ou menos assim.

Arrisco dizer que o campeonato chegará ao fim, haverá volta olímpica, entrega de taça e 4 rebaixados. Mas no dia seguinte haverá recursos no STJD e/ou Justiça Comum contra prejuízos causados pela gangue das apostas. Querem saber que cheiro isso tem? O cheiro de que ninguém vai ser rebaixado na Série A, sobretudo se houver "grandes" para cair. Se bobear, vão subir os 2 da Série B e ponto.

Alheia a tudo isso, a torcida continua a vibrar, e muito. No ritmo do Palmeiras, que eu nunca vi correr tanto e ter tanta raça, saiu todo mundo vibrando do estádio com a vitória e com a esperança de chegar ao título ainda viva.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial