ONDE ESTÁ A AUTORIDADE ?
O título do texto bem poderia ser outro: qual é a autoridade constituída? Ontem, antes do jogo, uma emissora de SP (Rede TV ou Gazeta, não sei bem) fez uma cobertura da chegada das torcidas ao Morumbi. Havia dezenas de policiais do lado de fora do estádio dividindo, ou tentando dividir, os acessos às rampas entre tricolores e alvi-negros.
Só que não adiantou a PM estar ali. Os caras se enfrentaram diversas vezes. Houve várias correrias, a PM chegava junto, mas a bandidagem travestida de torcedores só se afastava do tumulto quando explodia uma bomba de gás. Mesmo assim, passados alguns segundos à explosão já estava todo mundo de novo em pé de guerra.
Entrevistado, o coronel responsável pelo esquema disse que entendia o fato de que, ao vestirem as camisas dos clubes, os torcedores se transformam ! Como assim, transformam?! E fica por isso mesmo? É isso só que a PM tem a dizer? Transformam porra nenhuma. As câmeras mostraram um garoto chegando ao estádio com pai e mãe aos prantos, apavorado com a barbáire daquelas gangues. Quem ainda tem coragem de ir a um clássico aqui em SP? É risco sério de morte, não é exagero.
Ou alguém toma pulso de fato dessa baderna, ou vai acabar acontecenco o que eu já disse aqui há um bom tempo: vão transformar os clássicos de SP em jogos de uma torcida só, a do clube mandante, como já ocorreu na Argentina entre Boca e River. Tá na cara que os baderneiros não têm mais medo algum da PM. Quando eu era moleque e ia direto aos estádios para ficar no meio da TUP ou Mancha nos clássicos todo mundo fugia quando a PM chegava. Hoje, os caras tiram sarro e descem o cacete em soldado.
Tá tudo do avesso.
Igor
2 Comentários:
com os ingressos a 50 reais a bandidagem realmente vai ficar fora do estádio: na porta assaltando a playboyzada, cobrando estacionamento clandestino (flanelinhas) e brigando do mesmo jeito. aliás, tudo isso já acontece. mudar o preço do ingresso não muda porra nenhuma. as principais confusões acontecem fora do estádio, muitas vezes a quilômetros de distância. falta é autoridade mesmo, força policial presente e inteligente. mas no brasil isso não existe, eu pelo menos nunca vi.
Julinho,
Nem todo pobre é bandido. O cara honesto, que ganha pouco e gosta de futebol, não pode ir ao estádio pela mesma razão que o milionário: falta segurança. Concordo com o Amorim, subir o preço do ingresso não muda nada, tem que ter força policial. Passei pelo Morumbi ontem na hora do jogo, tava uma confusão enorme. E o pior é que qualquer débil mental consegue vislumbrar uma solução decente para o problema. Mas a nossa polícia é pior que débil, é burra e violenta.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial