quinta-feira, agosto 25, 2005

Eletrizante!

Começou o segundo turno e, na minha opinião, a contagem regressiva pro final do campeonato. Faltam 20 rodadas, 60 pontos em disputa e tudo segue indefinido. Diferente de 2003 e 2004, quando tivemos favoritos óbvios nos primeiros campeonatos de pontos corridos, esse ano a coisa está completamente equilibrada.
Na ponta de cima da tabela, apenas três pontos, ou seja, uma rodada, separam os primeiros (39) do sexto colocado (36). Mais três pontos abaixo (33) e temos outros três times nesse intervalo. Tá difícil apostar num favorito, mas vou arriscar: acho que no final sobrarão Corinthians, Santos, Cruzeiro e Goiás. Veremos, vai ser emoção até o fim. Não podemos descartar também o Palmeiras e o Fluminense, que vêm subindo e podem atropelar no fim. E o surpreendente Paraná? Acho que cavalo paraguaio mesmo só a Ponte que, se continuar nesse ritmo já já se junta à turma do rebaixamento.
A briga lá embaixo também promete emoções fortes. O Paysandu tem pinta de que vai cair com rodadas de antecedência, mas as outras três vagas pra série B seguem em disputa. O Galo pode reagir, mas agoniza. O São Paulo não cai de jeito nenhum. Além do Atlético-MG, Figueirense, Flamengo, Brasiliense, Vasco, Juventude e até a Ponte podem dançar. É de dar medo essa briga. Haja coração. Preparem os seus.

4 Comentários:

Às qui. ago. 25, 01:59:00 PM , Blogger Igor disse...

Ainda bem que este ano está assim. Caso contrário, duvido que a fórmula por pontos corridos permaneça.
Discordo dos 4 primeiros: o campeão estará entre Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. acho que o Santos cairá muito sem o Robinho, sobretudo porque não tem técnico. Goiás é cavalo paraguaio lá de Ciudad del Este, não vai durar mais 3 rodadas entre os primeiros. Paraná, idem. Ponte vai mesmo brigar para não entrar no bolo dos "rebaixáveis". E o SPFC não cai, concordo com você. Quanto a Galo e Papão, acho que desta vez vão mesmo para a segundona. Resta saber com quem.
Quanto a nós, palmeirenses, se continuarem a bobear vamos mesmo brigar pelo título. O time está ficando redondinho. E com sorte também.

Igor

 
Às qui. ago. 25, 05:11:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

e o Flamengo, sergio? tava esperando uma palavra sua sobre o nosso amado Mengão!

 
Às qui. ago. 25, 05:51:00 PM , Blogger Igor disse...

Ah, aproveitando: lembram-se do meu post sobre "o Fedato do gol"? Pois é. Ontem, pra variar, o Sérgio engoliu mais um galináceo. Sofremos sufoco nos últimos 15 minutos por causa dele.

Igor

 
Às qui. ago. 25, 06:10:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

valeu, cara. ainda bem que vc me avisou.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial