segunda-feira, agosto 15, 2005

O FEDATO DO GOL

A última grande "academia" montada no Parque Antártica tinha o seguinte time: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. Foi este o time bi-campeão brasileiro 72-73. O centro-avante titular absoluto era o grande CésarLemos, o César Maluco, a quem nós palmeirenses temos ainda o prazer de ver nos jogos do Palmeiras hoje em dia.

Seu reserva imediato chamava-se Fedato. Acho que poucos além dos palmeirenses devem se lembrar dele. Fedato cansou de decidir jogos entrando no segundo tempo, substituindo César por algum motivo qualquer. Porém, quando começava o jogo, Fedato era um fiasco. Os tempos atuais tem um "Fedato" típico: o tal de Basílio, do Santos, ex-Palmeiras. O cara faz gols quando entra no final do jogo, mas não ouse escalá-lo desde o início porque ele vai negar fogo.

Bem, toda esta volta para dizer que Sérgio é o atual "Fedato" do Palmeiras. Só que não é atacante, é goleiro. Sérgio sempre substituiu Marcos à altura, fazendo defesas milagrosas e salvando o Palmeiras em várias oportunidades. Pelo seu bom trabalho e pelos longos anos no clube, Sérgio sempre reivindicou a posição de titular, mesmo sendo amigo pessoal de Marcos.

Com mais esta contusão de Marcos (deve ser o terceiro ou quarto afastamento longo desde a Copa de 2002), e com a chegada de Leão, Sérgio está tendo sua chance como titular. Marcos se recuperou, mas não voltou a ser titular ainda. Mais do que isto, parece que Marcos e Leão não se bicam. Marcos menosprezou a contratação de Leão na época e agora vem mais uma vez com o papo de se tranferir para outro clube.

Já Sérgio, com a chance de ouro nas mãos, está mal. Não só não opera milagres como ainda tem falhado. No segundo gol do Inter a bola passou a um metro dele, que pareceu um goleiro de futebol de botão, estático. Acho que se o Palmeiras vender o Marcos fará uma grande cagada. Se é para se desfazer de algum deles, que saia o Sérgio. Marcos é a única grande revelação de fato do clube nos últimos 30 anos. É palmeirense e ainda é o melhor goleiro do Brasil, na minha opinião. Apostar no Sérgio será um erro. Será o mesmo que mandar o César Maluco embora para ficar com o Fedato, ou se livrar do Robinho e apostar no Basílio.

Leão recuperou a motivação e a disciplina do Tardelli. Perto dele, Marcos é sopa de se recuperar.

Fica Marcão !!!

Igor

1 Comentários:

Às ter. ago. 16, 11:26:00 AM , Blogger Igor disse...

O colombiano é o Muñoz, bem lembrado. É o típico Fedato! Ele está se recuperando de um longo tempo de estaleiro por causa de cirurgia de ligamento no joelho. Está treinando, deve voltar no segundo turno.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial