segunda-feira, agosto 08, 2005

CAVALOS PARAGUAIOS

Como eu previa, começaram definitivamente as quedas de Inter e Ponte, os cavalos paraguaios do Brasileirão 2005. No ano passado o mais notável cavalo paraguaio foi o Criciúma: começou como um furacão liderando o campeonato e terminou na Série B. Neste ano acho que Inter e Ponte não chegarão a tanto, mas deverão se contentar com uma vaga para a Sul-Americana no ano que vem.

A rodada não poderia ter sido melhor para o Verdão. Marcamos muitos pontos com as derrotas e empates de quem vai á frente na tabela: Corinthians, Ponte, Inter, Santos, Paraná, Cruzeiro, isto sem falar no próprio Juventude. Se vencermos nossos 2 próximos jogos (em casa) contra Ponte e Inter, entraremos na briga pelas primeiras posições.

O que estranho mesmo é o São Paulo. A comemoração do tri já passou, mas o pessoal parece ainda embriagado, além de estar sem sorte também. Claro que não há a menor possibilidade de rebaixamento, mas este rendimento ruim pode rachar o grupo, derrubar o técnico e criar um ambiente ruim para seu grande objetivo no ano, em Tóquio. Terão que vencer seus 2 próximos jogos fora de casa para não começar o segundo turno com a corda no pescoço.

Emoções à frente !!!

Igor

2 Comentários:

Às seg. ago. 08, 10:44:00 AM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

O campeonato está em aberto e assim deve ficar até as últimas rodadas. Para mim, o Corinthians é o favorito, mas há vários outros candidatos ao título, entre eles Cruzeiro, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Goiás e mesmo o Botafogo.

Só espero que se um dos times menos badalados ficar com o título - e dois ou mais 'grandes' caírem -, não venham dizer que o Brasileirão nivelou por baixo, que o campeonato foi uma bosta, que foi injusto, que a Fifa deveria intervir, que time 'grande' não deveria cair e outras bobagens do tipo.

Por essas e outras que não se ganha dinheiro com o futebol no Brasil. Em vez se premiarmos e louvarmos o bom espetáculo, mesmo que proporcionado por um dos pequenos, preferimos nos apegar à tradição e outros misticismos...

 
Às seg. ago. 08, 02:42:00 PM , Blogger Igor disse...

E a burrice do tal de Tevez? Não cabe no Pacaembu. O cara disse aos microfones de todas as rádios que chamou mesmo a mãe do juizão de piranha! Ou seja, além da súmula do árbitro há o mea culpa feita pelo próprio jogador. Sei não... Será que ele tenta arrumar uma razão para voltar ao Boca?

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial