quarta-feira, julho 27, 2005

PROJEÇÕES

Exceto por alguns desvairados como o Milton Neves, que parece ter também ele o patrocínio da MSI, a maioria dos jornalistas esportivos tem se mostrado cautelosa quanto ao(s) favorito(s) para o Brasileirão 2005. Eu também não ouso fazer projeção alguma. Acho que isso só será possível ao final do primeiro turno.

A Ponte deve cair em breve. Não só porque perdeu seu técnico, mas porque time pequeno ganhando campeonato importante é quase tão raro de acontecer quanto o cometa Halley. Já o Inter, continua a ser uma incógnita. Está na ponta, tudo bem. Só que, se olharmos o elenco, teremos muitas dúvidas se terá fôlego de se manter até o fim.

No Rio, sinceramente não vejo quem possa levar a taça. Vi Botafogo e Brasiliense e quase peguei no sono, de tão ruim. O Flu está desmoronando e Fla e Vasco brigam mesmo é para não cair. Em Minas, o Galo fará grande coisa se permanecer na Série A. Quem pode surpreender é o Cruzeiro. Por sinal, o jogo de hoje será uma forma de mostrar seu poder de fogo, enfrentando o milionário Corinthians e mais os 32 mil que estarão no Pacaembu.

Dos times de SP acho que Corinthians e São Paulo são os que mais chance têm de ganhar o título. Não há motivo para pensar que o SPFC não vá retomar o grande futebol da Libertadores. E quando isso ocorrer, vai engatar uma vitória atrás da outra. Quanto ao Corinthians, confio desconfiando. Para mim, eles continuam a ser uma bomba-relógio, pronta para implodir. Dizer que o time é rachado é eufemismo. Ele é mesmo fragmentado, em quantos pedaços eu não sei. E mais, não tem comando nem dentro nem tampouco fora das quatro linhas. O tal de Márcio pode até queimar minha língua e virar um novo Luxemburgo, mas eu acho que ele será mesmo um outro Chamusca da vida e olhe lá.

Entre os outros dois, o que dizer? Para mim, se o Santos se classificar para a Libertadores terão que decretar feriado na Baixada. O time, ou o que sobrou dele, está medonho. E o Gallo é outro candidato a Chamusca. Já no Verdão... Cacilda, só a mãe Dinah para dizer algo. Se o Leão levar o Palmeiras ao título merecerá o título de Mago do Parque Antártica. Acredito firmemente que ele montará um belo time para 2006. Mas para este ano, Libertadores estará de ótimo tamanho.

Igor

1 Comentários:

Às qua. jul. 27, 02:19:00 PM , Blogger Igor disse...

Sergião,
Concordo quanto a não haver, de fato, equipes unidas no futebol. É mesmo balela. O Palmeiras da era Parmalat também era fragmentado. Havia o grupo do Edmundo, o grupo do Evair e o grupo do Antonio Carlos. A diferença estava no banco, onde havia um Luxemburgo regendo com batuta de aço, e nos bastidores, onde havia um Brunoro e um Serafim Del Grande que, quando necessário, botavam aquilo sobre a mesa e mostravam quem mandava. Para mim, é esta a diferença básica com o Corinthians de hoje. Dualib e nada é o mesmo, e o Kia é quase um dirigente virtual, que jamais aparece. De resto, concordo com você.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial