segunda-feira, agosto 22, 2005

MARADONA E PELÉ

Ontem à noite pude assistir à reprise do programa de Maradona na TV argentina, que foi ao ar na semana passada. Havia lido que a entrevista com Pelé havia sido emocionante, mas não imaginei que fosse tanto.

Maradona o chamou de "rei" diversas vezes. Ficou clara a admiração mútua. Acredito que Maradona reconheça que Pelé foi o maior fenômeno de todos os tempos no esporte, enquanto Pelé deve saber que Maradona foi quem mais se aproximou dele até hoje.

Creio que os momentos mais emocionantes tenham sido a troca de camisas autografadas das duas seleções, que foram enviadas aos respectivos filhos, e o bate-bola de cabeça que ambos fizeram no estúdio. Entre os demais convidados estavam Batistuta e Gabriela Sabatini, que olhavam a entrevista com profunda admiração.

Foi muito legal, quem puder ver não pode perder. Além do programa em si, é uma satisfação poder ver Maradona tão bem. Suas últimas aparições davam pena. Era um monstro de gordura, totalmente deformado e inchado pelo álcool e outras coisas. Agora, após a cirurgia para redução de estômago ele está bem parecido com o Maradona que conhecemos. Parece feliz, que bom. Tomara se recupere totalmente e viva muitos anos.

Igor

1 Comentários:

Às seg. ago. 22, 03:55:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

Foi realmente emocionante. E os argentinos deram uma mostra de civilidade ímpar. Não lembro do Pelé ter recebido igual homenagem por aqui. Pelo contrário, os brasileiros gostam mesmo de falar mal dele; só elogiam quando está em jogo o título de melhor jogador de futebol do mundo...

Em tempo: o encontro dos dois gênios suscitou muita chiadeira, porque afirmou-se que foi um encontro dos dois maiores jogadores de fueebol de todos os tempos. E o Garrincha, perguntam? Ah, vá....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial