COLAPSO BAIANO
Incrível, mas é verdade: o futebol baiano, que foi campeão brasileiro em 88 e vice em 93, está na Terceira Divisão. A Série B foi super disputada neste ano. Apenas 5 pontos separaram o primeiro rebaixado do último classificado para a fase final.
Para completar a agonia nordestina, o Sport se safou por apenas 1 vitória, já que terminou com os mesmos 27 pontos do rubro-negro da Bahia. Resta aos nordestinos o consolo de ter 2 pernambucanos na próxima fase: Santa Cruz e Náutico. Quanto ao Sport, parece ter mesmo gostado da segundona.
A verdade é que Palmeiras e Botafogo têm que agradecer aos céus por terem voltado logo no ano seguinte, porque hoje subir está foda. Quem cai corre sério risco de ficar por lá. O Grêmio que se cuide, senão vai mofar por lá também.
Igor
2 Comentários:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Há um tempo atrás, quando o parmeira e o foguinho cairam, muita gente dizia que eles iam subir no tapetão. Não aconteceu. O Flu subiu na canetada da João Havelange, mas teve que jogar até contra time de bombeiros na terceirona para voltar a brilhar. Agora alguns times grandes se engalfinham para sobreviver. Eu acho é bom, pelo menos a regra é clara e vale para todo mundo. O campeonato repete a fórmula de pontros corridos pelo terceiro ano consecutivo e só quem acha ruim é o curintia que estava acostumado a ganhar no grito. Tá certo que tem muita coisa para acertar no nosso futiba, mas que a coisa melhorou, melhorou.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial