segunda-feira, setembro 26, 2005

Vem aí a segunda edição da Copa João Havelange!

Caros idiotas,

Volto de duas semanas de merecidas férias em que fiquei quase que completamente afastado do futebol e suas notícias escabrosas - pelo menos pra nós, rubro-negros, elas têm sido escabrosas desde o começo do ano. Eis que desembarco no mesmo dia em que Veja chegava às bancas com a denúncia das armações do senhor Edílson Pereira de Carvalho em benefício de uma máfia de apostas.
Pois bem: alguém ainda acha que o resultado final deste Brasileirão será respeitado? O campeão pode até ser reconhecido pelos demais, mas o rebaixamento já era. Infelizmente. Creio que até mesmo as vagas na Libertadores e na Sulamericana serão objeto de contestação nas instâncias da Justiça, primeiro a esportiva, depois a comum. Infelizmente, repito. Pior do que ver o seu time amargando uma das quatro últimas posições da tabela será vê-lo patrocinando uma ação pró-virada de mesa. Vergonha demais pra um ano só. Espero ser poupado disso, mas duvido que os dirigentes pensem assim. Conhecemos nossos cartolas e sabemos do que são capazes. Espero ver o Fla fora disso (melhor ficar fora da zona do rebaixamento, em primeiro lugar).
Mas, seja Flamengo, Figueirense, Paysandu, Galo, Vasco, São Caetano, o que for, os times rebaixados conseguirão melar a disputa. Lembram do Gama em 2000? Poizé: vem aí a Copa João Havelange 2, edição 2006, com 24 clubes - os dois que subirem da segundona e os 22 que atualmente disputam a Série A. Lamentável, triste, mas inevitável. Torçamos pra que eu esteja errado, mas creio que essa já era. Infelizmente, mais uma vez.

ps: parabéns ao amarelão da marginal, que conseguiu ganhar de um dos piores times da história do Flamengo. deve ser bom mesmo bater em bêbado. fácil, fácil.

3 Comentários:

Às ter. set. 27, 10:45:00 AM , Blogger Igor disse...

Tomara estejam certos. Ainda continuo com meu pressentimento: não haverá rebaixados para a Série B neste ano.

Igor

 
Às ter. set. 27, 11:14:00 AM , Blogger Ricardo Amorim disse...

sergio, tudo bem que anulem um, dois ou três jogos, mas e os cartões? valem? e quem foi suspenso no jogo seguinte e não deveria ter sido? são muitas coisas que darão margem a interpretações diversas de juízes das diversas instâncias judiciais. o melhor seria mesmo que a coisa se decidisse dentro do campo, jogando novamente as partidas fraudadas e que, no final, todos aceitassem os novos resultados. mas vou repetir: os cartolas não vão aceitar isso. vc conhece bem esses caras. assim que acabar o campeonato arranjarão uns laranjas pra entrar na justiça e pronto: a cbf fica obrigada a incluir os times "lesados" no certame de 2006 sob pena de multa de sei lá quantos mil reais por dia. aí ela abre mão de organizar o campeonato e teremos a copa JH 2. escreve o que estou dizendo. aliás, não precisa escrever porque eu já o fiz.

 
Às ter. set. 27, 03:35:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

cara, se eu menosprezo o poder da cbf e da globo, vc menospreza o poder da justiça. se o juiz, qualquer juiz, der liminar, já era, melou tudo. mas aguardemos e torçamos pelo melhor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial