domingo, outubro 16, 2005

Selvagens

Quem são? Torcedores brasileiros de futebol, que dia após dias, de norte a sul, promovem espetáculos hediondos de selvageria. Hoje, em SP, corintianos e palmeirenses se pegaram em diversos pontos da cidade. Sobrou tiro, tapa, ponta-pé e até bombas caseiras (feitas com bolas de sinuca!) pra tudo quanto é lado. Até agora, sete pessoas feridas, duas a bala e as outras cinco espancadas. Um internado em estado grave. Na Avenida Rebouças, os animais da fiel detonaram vários ônibus, os motoristas abandonaram os veiculos e aí deu-se início a um festival grotesco, com os torcedores chutando carros e ameaçando quem por ali passasse.

Do jeito que a coisa vai, já já colocam os preços dos ingressos nas alturas pra evitar esses selvagens. De repente, é mesmo a solução mais viável...

5 Comentários:

Às seg. out. 17, 02:24:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

Na verdade, acho que os clubes cujos torcedores estivessem envolvidos nessas brigas deveriam perder pontos no campeonato, pagar pesadas multas e ter seus jogos sem torcida. E em caso de reincidência dos torcedores, dobra-se a multa e o número de pontos que ele perde no campeonato. Mas como bem disse um amigo meu, futebol virou, como a F1, uma lucrativa máquina de lavar dinheiro, ninguém vai querer prejudicar os 'negócios'... melhor defender apenas a prisão dos baderneiros... o que não vai resolver nada nunca...

 
Às seg. out. 17, 03:15:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

Sérgio, prender e enfiar a porrada nesse pessoal é que nem matar moscas, não adianta nada. Só vai começar a resolver quando os clubes desses marginais começarem a sofrer com seus atos dentro e fora do estádio. Aí, talvez, os cartolas e jogadores, notórios joões-sem-braço, só preocupados com seus lucros, comecem a tomar medidas para acalmar os torcedores.

Imagina se Palmeiras e Corinthians perdessem 10 pontos cada pela confusão que seus torcedores provacaram na capital ontem? Será que esses torcedores fariam tudo novamente no fim de semana seguinte? Correriam o risco de ver seus clubes na 3a. divisão...

 
Às seg. out. 17, 05:53:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

pode até ser que esses torcedores realmente estejam cagando e andando para seus clubes, mas pagaria para ver. Por isso defendo e faço campanha para que os clubes sejam punidos sim pelo comportamento de seus torcedores, dentro e fora dos estádios. Vi um promotor do MP hoje falando algo do gênero, não lembro se era o Capez.
Já iniciei a campanha nesse sentido no blog Ronda Paulistana, do Globo Online, e a galera que tem comentado tem aprovado a punição aos clubes.

Garanto que os clubes pressionariam mais os governos a oferecerem mais policiamento, os jogadores conversariam com as torcidas organizadas.. Ficar do jeito que está é que não adianta nada. A situação está chegando num nível insuportável...

 
Às seg. out. 17, 06:28:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

e morreu mais um hoje na fila dos ingressos pra ponte e spfc, em campinas. um torcedor campineiro foi espancado por tricolores e não resistiu. esse campeonato está macabro, galera.

 
Às seg. out. 17, 06:43:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

menos 5 pontos para Ponte, menos 5 pontos para SP, multa de R$ 500 mil para cada clube e próximo jogo de cada um com estádio vazio. Ou o clube vai à falência ou ajuda a combater o problema. Continuar ignorando é que não dá mais... os clubes, os jogadores, os cartolas, todos têm que agir e ajudar.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial