segunda-feira, agosto 02, 2004

OLIMPÍADA : TERROR ?

O site estadão.com.br traz na primeira página uma foto de uma brigada anti-terror da Grécia, todos paramentados em um treino contra ataque químico/biológico. Olhando a foto, senti um frio na barriga. Não poderá haver local mais interessante para terroristas do que Atenas, nas próximas semanas. Milhares de atletas do mundo todo, tudo mostrado ao vivo para bilhões de pessoas.

Um ataque lá não seria inédito, em termos de Jogos Olímpicos. Munique foi alvo de ataque contra atletas israelenses em 72. Mas duas coisas me dão medo: primeiro, o incrível poderio dos grupos terroristas, dispostos a tudo por sua causa; segundo, a inexperiência dos gregos neste tipo de coisa. Até onde eu sei, eles nunca tiveram maiores problemas com o terror organizado. Se mesmo em países como Inglaterra, Espanha e França, onde isto é corriqueiro, os caras são capazes de fazer o que fazem, imagino na Grécia.

Tomara eu esteja enganado e tudo corra bem. Afinal, embora alguns babacas já tenham misturado esporte com política tantas vezes na história, o espírito esportivo e olímpico tem que prevalecer. Para mim, não há nada mais lindo no esporte que uma Olimpíada. Espero poder ver tudo o que for possível pela TV, mas só de briga por medalhas.

Força Brasil !!!

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial