quinta-feira, julho 29, 2004

Prá quem gosta de histórias... (2)

Aqui vai uma historinha de um jogo Palmeiras e Portuguesa, há muitos anos:

Jair da Rosa Pinto foi um dos maiores meias que vestiram a nossa gloriosa camisa, na década de 50. Jajá de Barra Mansa, como é conhecido entre os amigos, jogou em vários outros clubes, principalmente no Vasco. Jair era, também, um excepcional batedor de faltas, tinha uma porrada seca e certeira. Eu não o vi jogar, óbvio, mas meu pai foi seu fã.

Certa vez, meu pai estava em uma festa de aniversário, da qual era convidado um ex-goleiro da Lusa. O cara contou um episódio de um Palmeiras x Lusa, no Pacaembu: "O Palmeiras tinha uma falta a seu favor, longe prá cacete. Mais perto do meio-campo que da grande área. Jair ajeitou a bola para bater... Eu olhei e pensei: porra, desta distância vai sem barreira, o cara não vai nem acertar o gol. Foi então que eu vi o Jair afastando, com aquelas canelas finas, e correndo em direção à bola. Ouvi o som do chute e, em seguida, o grito da torcida: GOOOOOL!!! Olhei para a rede e vi a bola ali no fundo. Até hoje não sei por onde ela entrou..."
 
Como bom carioca, Jair é frequentador do Parque das Águas de São Lourenço, no sul de MG. Já o vi por lá várias vezes e tive o prazer de conhecê-lo. O cara é uma simpatia e extremamente humilde. E, até poucos anos atrás, ainda batia bola com os coroas por lá. Claro que não tinha o mesmo canhão no pé, mas ainda batia um bolão!

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial