terça-feira, julho 27, 2004

DE BOBOS, ELES NÃO TÊM NADA...

Os oportunistas Luis Fabiano e Júlio César mostraram, minutos após a conquista da Copa, ainda no gramado, que são craques nas palavras. Certamente não foi coisa de momento. Eles já deviam ter ensaiado os discursos na véspera, na minha opinião. Ao serem cercados pelos microfones, demagogicamente dedicaram os títulos às suas torcidas, de SPFC e Flamengo. Bem eles, que haviam deixado o Brasil sob fogo cruzado após os fiascos na Libertadores e na Copa do Brasil.

No caso do Luis Fabiano, imagino direitinho o que vai acontecer, ou seja, o mesmo que já ocorreu umas 3 ou 4 vezes com ele no São Paulo: vai voltar, marcar alguns gols contra umas equipes pés-de-chinelo no Morumbi, e terá seu nome gritado pela torcida como se fosse um Pelé. Por sinal, a torcida do SPFC costumava gritar mais seu nome do que o do time, algo interessante de se ver e difícil de se entender, segundo a própria imprensa que cobre os jogos do clube. Depois, caso não conquiste nenhum título ele voltará a ser execrado como o maior bandido da paróquia.

Quanto à sua permanência no clube, imagino que sua estratégia seja a seguinte: "eu saí magoado com a torcida, disse que queria sair. Mas, agora, sinto que meu coração é tricolor e quero ficar....Tenho uma dívida com a torcida, quero conquistar um título, e blá, blá, blá..." E, claro, uma borracha será passada sobre tudo. Até porque parece que nenhum clube de fora o quer. Rogério Ceni já parece ter sido perdoado, havia até bandeira com o nome dele no estádio, no último sábado. É conferir, vamos ver.

Já com Júlio César a estratégia é um pouco diferente. Tal qual seus colegas de clube, ele vem sofrendo com salários atrasados. Embora fosse seu pleno direito receber em dia, as circunstâncias pós-Copa do Brasil eram pouco favoráveis para cobranças. Afinal, a torcida jamais os apoiaria. Agora, saindo como herói da conquista, ele terá munições de sobra para peitar a diretoria.

Por sinal, a contratação do Dimba causou um rebu sem tamanho na Gávea. Felipe está ameaçando entrar em greve, e com razão. Os caras não recebem salários há meses e o clube paga luvas a um novo contratado. Difícil engolir mesmo.

É isso. A nova geração de jogadores parece ser tão boa com a bola quanto com as palavras. De bobos, não têm nada.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial