quarta-feira, julho 21, 2004

PALMEIRAS: PROGNÓSTICOS

Acho que após 17 rodadas já podemos ter uma noção clara das chances que temos de brigar pelo título: quase nenhuma. Quanto à possibilidade de conquistar uma das vagas para a Libertadores: pouca. Quanto à chance de permanecermos na Série A, digo que as chances são boas, embora eu não aposte 1 real nisso.

O Estevam teve 9 jogos para mostrar a que veio. É inegável que estamos melhor do que estávamos com o Picerni, se bem que isto era mais do que esperado. Porém, mesmo com os problemas de limitação do elenco, estou decepcionado com ele. Parece ser o tipo treinador-inventor, com um esquema bizonho que mantém o Kahê isolado lá no ataque. Se o atacante fosse o Vágner, vá lá. O cara é rápido e habilidoso com a bola nos pés. Sabe jogar de costas para o gol, recebe uma bola, vira-se rapidamente e chuta para o gol. Mas o Kahê, faça-me o favor. Ele é mais lento, não é habilidoso e por isso precisa de alguém que jogue próximo dele. É o tipo centro-avante oportunista, não criador de jogadas.

Pombas, acho que até uma ameba vê isso! O cara insiste no esquema com 1 atacante isolado e quando vê que a vaca foi pro brejo, como ontem e como contra o Botafogo, tira o Pedrinho e bota o Thiago! Lá no Rio não funcionou, perdemos a criatividade no meio, e o cara fez o mesmo ontem de novo! Outra coisa que está clara: não temos competência para vencer fora de casa. Ganhamos do Santos, que foi um aborto da natureza, e do Paraná, sabe-se lá como. De resto, só empate e derrota. Um time que quer ser campeão por pontos corridos não pode perder pontos em casa e tem que ganhar alguns jogos fora, como tem feito o Santos, que já tem 2 vitórias a mais que nós.

O elenco é limitado, como os demais. Mas nosso técnico é fraco.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial