sexta-feira, julho 09, 2004

FIM DE SEMANA DOS CLÁSSICOS

Tem Gre-Nal, tem San-São, tem Flamengo x Vasco, tem Atlético x Cruzeiro. No ano passado, o final de semana de clássicos foi ainda mais recheado, com jogos entre os rivais no Paraná e na Bahia, que este ano não pode acontecer porque o tricolor baiano foi rebaixado.
Pergunto: é bom pro campeonato um final de semana só de clássicos? Respondo: não! Explico:
Nossos dirigentes não entendem de tabela e entendem muito menos de marketing. Se entendessem um pouquinho mais, talvez os clubes não estivessem na lama que estão. Pensem comigo: seria muito melhor se, a cada rodada, tivéssemos um clássico regional, que viraria uma marca, um subproduto do campeonato. Na hora de mostrar os gols da rodada, teria uma vinheta, uma seção especial pro "Clássico da Rodada". Encheria a bola do jogo, ajudaria a popularizar os times envolvidos, tornaria o jogo interessante pro Brasil inteiro, e não apenas pras duas torcidas envolvidas. Enfim, ajudaria a "nacionalizar" o campeonato, tornar todos os times conhecidos, criar ídolos, escritas, tabus, que seriam compartilhados por todos.
Mas nossos dirigentes preferem ficar no amadorismo, fazendo o feijão com arroz que há muito não enche a barriga de ninguém. Nem a deles próprios. Ou será que enche?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial