quarta-feira, julho 28, 2004

QUESTÃO DE DETALHE$$$

Acabei de ver na TV uma reportagem sobre o lançamento da nova camisa do Real Madrid para a temporada 04/05. Serão 3 camisas: uma branca, uma preta e uma azul (novidade). Mas isto é o de menos, assim como os patrocinadores, Adidas e Siemens, que continuam. O que mais me chamou a atenção é que os uniformes foram apresentados durante a pré-temporada do time. Onde? No Japão. Isto mesmo, no Japão.

Enquanto aqui os clubes fazem suas pré-temporadas em Jarinu, Atibaia, ou coisas do gênero, os caras voam de Madrid a Tóquio para fazer sua pré-temporada. Está certo que sobra grana lá, mas, sem dúvida, seu departamento de marketing avalia muito bem o imenso retorno que uma ação como estas trará ao clube em imagem, conquista de novos torcedores e venda de materiais esportivos. A marca Real Madrid deve ser uma das de maior valor no mundo, a começar pelos garotos-propaganda que os caras têm.

Por essas e por outras, é difícil imaginar que um clube brasileiro, mesmo Flamengo e Corinthians, que são ultra-populares, possam pensar em competir com a Europa e segurar seus jogadores aqui. Onde este desnível vai terminar, eu não sei. Hoje os caras já vêm aqui buscar garotos adolescentes para jogar na Europa, uma molecada que sequer chega a se profissionalizar aqui. Difícil.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial