MENÇÃO HONROSA
Puta q o pariu,.....mas q belíssimo passe Romário realizou, resultando no gol da virada do Vasco contra o São Caetano. Se o time fosse melhor eu diria q este ato mudaria toda a história do Vasco neste campeonato. Alguém aposta nisto ?
"Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola. A mais sórdida pelada é de uma complexidade shakespeariana. Às vezes, num córner mal ou bem batido, há um toque evidentíssimo do sobrenatural", Nelson Rodrigues. Neste blog, discutimos o futebol à luz de Shakespeare e à sombra do sobrenatural.
Puta q o pariu,.....mas q belíssimo passe Romário realizou, resultando no gol da virada do Vasco contra o São Caetano. Se o time fosse melhor eu diria q este ato mudaria toda a história do Vasco neste campeonato. Alguém aposta nisto ?
Robinho é, a partir do final de Agosto, jogador do Real Madrid.
Ao ler o Estadão de hoje tive uma boa notícia: o presidente Della Monica esteve pessoalmente no velório de Jair ontem, no Rio. Aproveitando que o time estava no Rio para enfrentar o Flamengo, o presidente foi prestar homenagem ao ex-ídolo do clube. Portanto, errei redondamente ao julgar a atual diretoria do clube.
Morreu nesta madrugada, aos 84 anos, no Rio, Jair da Rosa Pinto, o Jajá de Barra Mansa. Jair teve o privilégio de jogar na maioria dos grandes clubes de RJ e SP. No Palmeiras ele jogou por 6 anos e foi um dos que nos deram a nossa maior conquista: a Copa Rio de 51, o primeiro Mundial de Clubes que até hoje, não sei o motivo, não foi reconhecido pela FIFA.
Exceto por alguns desvairados como o Milton Neves, que parece ter também ele o patrocínio da MSI, a maioria dos jornalistas esportivos tem se mostrado cautelosa quanto ao(s) favorito(s) para o Brasileirão 2005. Eu também não ouso fazer projeção alguma. Acho que isso só será possível ao final do primeiro turno.
O Brasiliense não é uma grande equipe, não tem jogadores espetaculares e ainda engatinha como clube. Está nas mãos de um cara que levanta sempre suspeitas - Luís Estevão - e tem entre os titulares nomes do passado como Ozéas, Vampeta, Marcelinho Carioca, Alex de Oliveira (ex-Vasco) e Iranildo, além de um meia chamado Márcio Careca, que é cabeludo, e outro chamado Pituca. Parece um grupo de revival dos anos 90!
Não sei se alguém já se ocupou disto, mas acho que o número de trocas de técnicos neste ano deve estar superando a média histórica. Foram muitas até agora, e outras estão por um fio para acontecer, como Flamengo, Atlético-MG, Santos etc.
Mesmo não sendo vascaíno, ouvir o que se passa no clube chega a revoltar. O reinado do Eurico vai conseguir, enfim, levar o clube à segundona. Se vai ou não jogar a Série B em caso de rebaixamento é outra história. Mas acho difícil o time ter melhor sorte neste ano.
Lion, the King, acaba de acertar com o Verdão, e quem lê os Idiotas sabe antes.
Incrível a proporção que está tomando o triângulo amoroso entre Santos, Robinho e Real Madrid. O carinha, que até poucas semanas atrás era o ídolo maior dos santistas depois do Pelé, passou a vilão de repente. Não aparecer para treinar, manda recados pela imprensa, faz ameaças e, como troco, recebe o mesmo tratamento do clube.
Com a emoção do momento esqueci de dizer que é um grande prazer participar deste blog, e reencontrar grandes amigos !!
Os Idiotas da Objetividade
(Gabriel, consegui vencer a batalha contra a máquina...)
Quando o São Paulo entrou em campo ontem e dominou o meio campo, eu vi que a fatura estava ganha. Aquele time do Atlético é uma bosta, time pequeno. A chance que eles tiveram foi disperdiçada porque os caras amarelaram. Não aguentaram a gloriosa toricida de 72 mil pessoas entondo o hino mais lindo do mundo. Vitória incontestável. Salve tricolor!!! Tóquio nos espera. Rumo ao Tri Mundial. E, como não podia faltar, CHUPA SERJÃO!!!
Para o Blog não correr o risco de morrer, empresto o título, mas não a verve, de João Gabriel para falar da partida de ontem. O São Paulo conseguiu um grande resultado ontem. O empate com gol contra provou que o time também pode ganhar na garra. Sim, ganhar, porque levar o jogo decisivo para o Morumbi em condições equivalentes é uma vitória, já que o São Paulo é superior ao Atlético em todos os sentidos. Esses caras só conseguiram parar o tricolor na falta. Como bateram!!! Aquele juíz não expulsou ninguém porque preferiu fazer média e levar no bico. Absurdo!!! Mas falando do jogo, o São Paulo foi melhor. Jogávamos como se o mando de campo fosse nosso. A posse de bola ficou nos nossos pés o tempo todo. O adversário, retraído, apostava só nos contrataques. E foi assim que o timinho do atlético deu sorte em uma única bola. No segundo tempo, o São Paulo recuperou o velho estilo de jogo, mas Amoroso e Luisão parece que não entraram em campo. Jogaram muito longe da área. A bola não chegava até eles. Josué também não foi bem, com Danilo marcado ele errou muitos passes. Mineiro e Cicinho, para variar, fizeram uma grande atuação. Agora é corrigir os erros e esperar quinta-feira, no Morumbi, onde o São Paulo não perde há muito tempo. Estarei lá para empurrar a equipe ao terceiro título da Libertadores. Avante tricolor, seremos campeões, mais uma vez!!!!
Julinho se juntou ao Galvão pela campanha "FORA ROQUE JR!!!". Para quem não viu, nosso querido amigo publicou um quadro na Veja acabando com o futebol do zagueiro da seleção. Só faltou dizer que a vaga deveria ser do Alex. Ô Julinho, quanta maldade!!! Cuidado que ele vem te pegar na saída do NEA hein!!!
Caros, confirmo a realização de nosso encontro etílico pra logo mais, às sete da noite. Dessa vez, atendendo a pedidos, beberemos no São Cristóvão (Rua Aspicuelta, 533 , Vila Madalena - Tel: 3097-9904). Por favor, confirmem presença e horários de chegada enviando email para ricardo.amorim@gmail.com. Bloquearam o acesso aos comentários do blog aqui da redação. Fico, portanto, fora dos debates durante os dias de semana. Acabaram com a minha brincadeira, sacanagem. Aguardo todos no bar hoje à noite. Até o Guido, morador da capital, disse que poderia aparecer e prometeu trazer novidades a respeito do mensalão. Até mais tarde!
Mer.ce.ná.rio adj. s.m. (aquele) que só trabalha por interesse financeiro ou vantagem material. (Houaiss - Dicionário da Língua Portuguesa).
Acho que os dirigentes do São Paulo não gostaram de ver aqui o Gabriel chamando o clube de time do povão. Para colocar as coisas em seus devidos lugares, povão inclusive, os cartolas do Morumbi decidiram aumentar em 67% o valor dos ingressos de arquibancada pra final da Libertadores. Cada assento custará 50 reais na bilheteria, sabe-se lá a quanto chegará nas mãos dos cambistas. Estão certos os comandantes tricolores?
Respondendo ao questiomento do Julinho alguns coments abaixo:
Tô gostando de ver. Se continuar assim, Ronaldo vai estar tinindo na Copa em 2006...