domingo, fevereiro 11, 2007

Gandulas e firulas!!!

O clássico de hoje terminou em três a um para o tricolor. A julgar pela atitude do Leão em campo, a culpa de mais uma derrota corintiania para o São Paulo (que segue sem perder dos gambás há 12 jogos) foi do gandula do Morumbi. Não se há de responsabilizar o esquema tático equivocado da escalação do timinho com Elton e Rosiney desempenhando funções inéditas em suas carreiras, nem a frágil e patética defesa composta por Marinho e Betão, muito menos, os méritos do time tricolor. Não, a culpa foi do gandula que demora a repor a bola quando o lateral, tiro de meta ou escanteio vai contra o São Paulo. Ridículo. Confesso que tive um certo receio do clássico de hoje porque julgava que o corinthians vinha de uma série de três vitórias, tendo até uma goleada no currículo, enquanto o São Paulo enfrentava dúvidas e indefinições do treinador e problemas extra campo. O jogo de hoje, me lembrou aquilo que eu tinha esquecido: o Corinthians é um time chinelinho, com desculpas ídem.

Também achei absurda a reação dos jogadores corintianos depois que o Leandro deu um toque de calcanhar. Só porque a torcida gritava olé, os jogadores julgaram que o passe carcterizava falta de respeito com o adversário e passaram a agredir o atacante são paulino. Casagrande e Kleber Machado até fizeram o tratado da boa conduta dentro de campo. Mais ridículo ainda. Estão condenando a irreverência no futebol. Leandro não bateu em ninguém, não cuspiu em ninguém, não xingou ninguém. Deu um simples passe de calcanhar, arma que o corintiano Sócrates cansou de usar contra todos os times que enfrentou, inclusive o São Paulo. Se o argumento fosse verdadeiro, Garrincha não poderia jogar nunca porque desrespeitaria o adversário. Querem tirar o que o futebol brasileiro tem de melhor.

3 Comentários:

Às seg. fev. 12, 04:39:00 PM , Blogger Igor disse...

Não vi o jogo, exceto por alguns poucos lances. Daí não poder opinar sobre as firulas.
Dois comentários:
1. Leão: extrapola no direito de ser ridículo nos comentários. Fez e faz isso por todos os clubes por onde passa. A culpa é sempre dos outros (até mesmo dos seus jogadores), mas jamais dele.
2. Gandulas: aquele papo de gandula-jogador já encheu o saco. Não é só no Morumbi, é em todo estádio de mandante. Não entendo o motivo da FPF não colocar seus próprios gandulas em campo. Neutros, bem entendido.
De resto, o Corinthians não viu a cor da bola. De novo. Não sei o que acontece com eles quando enfrentam o SPFC. Encolhem-se em campo como crianças assustadas. Acho que esse tabu vai demorar para cair.

Igor

 
Às seg. fev. 12, 06:32:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

engraçado é que desde que começou essa escrita, o blog ficou vazio de corintianos. deve ser coincidência, só pode.

 
Às ter. fev. 20, 03:46:00 PM , Blogger Claudio Soares disse...

Liga não Amorim, eles estão todos em Aparecida fazendo promessas, carregando santo, enfim. Pena, pois é uma delícia encontrar um curintiano na segunda, após um clássico (seja qual for, vão perder mesmo). Ai vc entende a atitude do Leão,... a culpa é sempre do gandula, do árbrito, do tempo, do inefável (daqui a pouco a culpa vai ser do boto ou do boi-tatá, pra não falarmos do sací-pererê). Onde já se viu achar q a culpa é da incapacidade do Leão e escalar um bom time, ou da competência dos jogadores, afinal, o Leão é o melhor técnico do mundo, e o Curintia o melhor time q há no universo,...blergh....(q nojo escrever isto). Bem q o Leão poderia colocar um vestidinho vermelho no próximo jogo e fazer o papel q sempre faz, de Chapeuzinho vermelho, já q tem sempre o Lobo Mau q quer comer o time dele. Chupa mais uma, cambada de gambás !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial