terça-feira, fevereiro 06, 2007

OS MISTÉRIOS DE ROMA

Primeiro, foi Taddei. Para quem não se lembra, ele é aquele volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras, que sempre foi criticado pela torcida e pela imprensa, que o consideravam tosco. Humildemente, já que não servia aqui, foi embora para a Itália, para atuar num clube pequeno de lá (não me lembro o nome, acho que era o Siena). Lá virou ídolo, e foi contratado pela Roma. Hoje, é um dos principais jogadores do time, e ídolo da torcida.

Depois, foi a vez de Doni. Aquele mesmo que foi ridicularizado pelas torcidas em geral quando jogou pelo Corinthians, circulou por mais alguns clubes no Brasil, e foi parar também na Velha Bota. Atualmente na Roma, é também destaque do time, vice-líder do Italiano 06-07. Mais do que isso, pasmem: está na internet, hoje, que ele já foi sondado pela confederação italiana para ser goleiro da Azzurra. Imagino que ele tenha cidadania, e isto não seria problema.

Se bobear, é capaz da Itália entrar em campo na Copa da África do Sul com Doni no gol e Taddei na cabeça-de-área!

Roma deve ter mesmo algum segredo místico. Talvez ambos tenham jogado moedas na Fontana di Trevi, que realmente deve operar milagres!

Igor

3 Comentários:

Às ter. fev. 06, 10:44:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Igor,

Acho que a torcida brasileira é um tanto intolerante com alguns jogadores, mas continuo achando que Tadei e Doni são dois jogadores medíocres - no estrito senso da palavra. Por que fazem sucesso na Itália? Porque lá se joga o futebol mais feio do mundo - a despeito dos milionários clubes e do tetra-campeonato mundial. Até o campeonato inglês, que se resumia a cruzamentos e chuveirinhos na área, tá melhor ultimamente... Sei que vc é um admirador dos clubes e da seleção italiana por conta da ascendência familiar, mas eu não consigo ver cinco minutos dos jogos do campeonato italiano sem ter sono ou ficar com raiva.

 
Às qua. fev. 07, 09:22:00 AM , Blogger Igor disse...

Sou obrigado a concordar. Vejo o Campeonato Italiano por torcer pela Internazionale. Quando ela está fora do páreo, também não consigo ver.
O Campeonato Inglês, para mim, é o mais emocionante do mundo, na minha opinião. Rápido e cheio de raça.

Igor

 
Às qua. fev. 07, 07:34:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

será que lá eles treinam sério e aqui ficavam só no chinelinho? é uma explicação plausível.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial