domingo, junho 18, 2006

Impressões sobre o 2o. jogo do Brasil

Mais uma vez, deu apenas para o gasto. No segundo tempo, chegamos a tomar um calor dos australianos. Durante os 90 minutos, deu pra perceber:

* Ronaldo Cachalote está fora de forma e sem tesão pra jogar. Saiu vaiado novamente. Banco nele!

* Dois jogos e Ronaldinho Gaúcho nada fez digno de nota.

* Fred e Robinho entraram muito bem, deram outro ânimo ao time. Formariam nosso ataque de agora em diante, mas Parreira, o turrão, vai insistir na dupla cetácea (pesados e lentos)- Ronaldo e Adriano.

* O quadrado mágico não funcionou até agora. Será que vai em algum momento?

* Continuo achando que Juninho Pernambucano tem vaga nesse time.

* Dida continua o mesmo: estabanado. Se contra times medianos foi assim, temo pelo que pode acontecer quando pegar ataques mais fortes…

3 Comentários:

Às dom. jun. 18, 05:22:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Do jeito que esta, paramos nas quartas.

Vcs ja imaginaram o Felipao neste time???

Mandava uns dez para o chuveiro.

Acho que tem de desfazer o quadrado mesmo. Nao deu certo, ha que se admitir, embora tenha defendido a fomacao.

Juninho tem mesmo de entrar.

Mas Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho, Adriano tambem devem mostrar a que vieram.

Algo vai muito mal quando o melhor em campo e o Zeroberto.

 
Às seg. jun. 19, 10:14:00 AM , Blogger Igor disse...

Sabem o que é isso? Excesso de badalação. Excesso de salto alto. Podem vasculhar o blog abaixo e vão ver que há muito tempo falo disso aqui. Querem saber? É esse um dos motivos pelos quais não consigo mais torcer pelo futebol brasileiro. Eu falei que enquanto os gênios magistrais se divertiam na Suiça com as garotas e a tietagem de um modo geral, os adversários treinavam duro.
A única coisa que joga a favor do Brasil é que o desnível técnico de alguns talentos brasileiros comparados aos estrangeiros é tal que pode decidir a favor do Brasil, como aconteceu contra a Croácia. Só que todo o resto falta: RAÇA, humildade, espírito de equipe, conjunto, TREINO, VONTADE. E isso sobra na Argentina, como sempre.
Se o Brasil conseguir a proeza de perder esta Copa, vai entra com o rabo no meio das pernas em 2010, e vai ser hexa na próxima Copa. Aí, vai retornar com salto Luis XV em 2014 para tomar outro nabo com areia pelo meio das pernas. Será sempre assim. Aliás, como eu também já disse, a única exceção na história foi em 62, quando o Brasil foi bi-campeão mesmo sendo favorito. Em todas as demais conquistas, saiu desacreditado. E sempre que saiu favorito SIFU.
Só não enxerga isso quem não quer. Ou quem é fã do Galvão Bueno.

Igor

 
Às seg. jun. 19, 11:01:00 AM , Blogger Igor disse...

Serjão,
O risco de eu ter que te pagar a pizza são mínimos, tenho consciência disso. Só não digo que que é zero porque ainda sinto na garganta o gosto amargo de 82. Naquela época eu torcia para a seleção brasileira como torço para o Palmeiras. A Itália havia sido medíocre na 1a.fase, quase não passou para a segunda. Lembro que penou para ganhar de Camarões por 1 a 0, e naquela época os africanos eram saco de pancada de todo mundo. Nesta Copa ela está quase tão ruim quanto. Só que há anos o futebol se tornou menos bonito e empolgante, porque os piores têm vencido com freqüência. O anti-jogo tem prevalecido, e ninguém mais acha absurdo um Once Caldas ou um São Caetano serem campeões.
Fico triste em não conseguir mais torcer pela seleção brasileira no futebol. Gosto muito do Brasil, por isso não aceitei proposta para ir trabalhar fora ainda. Faço tudo o que está ao meu alcance pelo país e torço em todos os demais esportes, até em bocha, se houver. Mas no futebol, não dá. Esses caras não me descem pela garganta, porque não suporto salto altono esporte.
É uma pena, porque sinto uma certa inveja de quem sai pelas ruas buzinando após as vitórias do Brasil, mesmo após uma vitória sofrível contra uma Austrália. Devo estar perdendo ótimas festanças, mas como costumo ser muito transparente, não vou fingir que torço por aqueles caras. Acho que não merecem.
Abraço,

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial