SEGUNDONA VIROU REALIDADE
Quando o Fluminense caiu, há vários anos, foi uma surpresa geral. Depois, cairam de uma só vez Palmeiras e Botafogo, mais 2 campeões brasileiros, mais um susto. Aí caiu o Bahia, de novo, e o Grêmio. Todos membros do Clube dos 13, todos campeões brasileiros da Série A.
Agora foi a vez do Atlético Mineiro. Minas era o único estado do clube dos 13 ileso. Não é mais. E o Coritiba, que também já foi campeão, deve ser o último a ir para o ralo. A Série B virou realidade, como é no Campeonato Italiano, por exemplo, onde é normal cair e subir. Ontem, após o final da rodada, imaginava ouvir muito do Galvão Bueno sobre o rebaixamento do Galo, mas ele pouco falou. Limitou-se a relacionar os 3 que já haviam sido rebaixados.
Engraçado como isto se tornou algo trivial. O nivelamento por baixo do futebol brasileiro tornou a Série B algo aceitável. Parece até que daqui a algum tempo ambas as séries terão o mesmo pêso em termos de tradição e torcida.
Aos que ficaram de novo por um fio, caso típico do Flamengo, o destino dá mais uma chance de mudar tudo e entrar em 2006 com o pé direito, com seriedade e planejamento. E aos que ficaram lá em cima na tabela serve também o conselho: se bobearem em 2006 vão cair também. O Brasileirão tá foda.
Igor