segunda-feira, novembro 21, 2005

E AÍ, PEIXE ?

Era uma vez um cara que decidiu ser jogador de futebol. Profissionalismo sempre passou longe dele. Nunca gostou de treinar, odiou e criou polêmicas em concentrações, sempre caiu na gandaia à noite. Bebia e passava as madrugadas em claro com mulheres. Sempre chegava atrasado aos treinos e nunca foi muito de correr em campo.

Só que, como poucos, sempre teve um talento ímpar para o futebol. Seu nome, Romário. Seu codnome, GOL. Foi campeão por onde passou. Preterido certa vez pela CT da seleção, teve que ser chamado às pressas para salvar a seleção do vexame de não ir à Copa dos EUA. E salvou. Mais do que isso, jogou sozinho a Copa e deu ao país a quarta estrela no escudo que havia 24 anos o país buscava.

Com Romário sempre foi assim: relação de amor e ódio. Não houve meio-termo. Cansaram de aposentá-lo nos últimos anos. A cada início de temporada lá vem a imprensa pedir para que ele pare e criticar o clube do Rio, sempre do Rio, que o aceitou naquele ano. E foi assim neste ano, com o Vasco. Só que o que parecia impossível aconteceu, e o Vasco se livrou da segundona. Mérito do Renato Gaúcho, mérito do elenco - limitadíssimo - como um todo, mas, sobretudo, mérito do Romário.

O cara tem apenas 39 anos ! É quase um quarentão jogando ao lado e contra moleques que têm idade para serem seus filhos. Romário não corre. Também, nunca correu. Só que agora mais se parece com um açucareiro, com as mão na cintura dentro da área. Só que continua a fazer o que como pouquíssimos sempre soube fazer: GOLS e mais GOLS. Com quase 40 nas costas, Romário salvou o Vasco e é simplesmente o vice-artilheiro do campeonato, com 20 gols, um a menos que o artilheiro Robgol. Tem tudo para ser o artilheiro do Brasileirão 2005.

Querem saber? Torço para que seja. Só para calar a boca de tanta gente que arrota sabedoria pelos microfones do Brasil e não entende bosta nenhuma de bola, porque jamais chutou uma. Romário sabe muito de bola. Erra prá caramba quando resolve falar, mas não é o único. Só que pelo que já fez e continua fazendo, mereceria mais respeito. Os bostões dos microfones continuam a bajular o Ronaldo Bola, o fenômeno atacante que não marca gols (?!), e se esquece de quem continua a fazer, mesmo jogando ao lado de um time (?) como o do Vasco.

Bolão, Romário. E valeu, peixe !

Igor

3 Comentários:

Às seg. nov. 21, 03:22:00 PM , Blogger Ricardo Amorim disse...

só uma correção, Igor: romário não bebe. passa a noite em baladas, mas não ingere bebidas alcoólicas.

 
Às ter. nov. 22, 09:20:00 AM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

Romário realmente tem um puta senso de colocação, mas seu tempo já passou, há pelo menos 5 anos. Sou obrigado a concordar com o Paulo. E Igor, peralá né, dizer que o Romário ganhou a copa de 94 sozinho?!? E o Bebeto, caracoles?!? O cara pode ser chorão, mas jogou muito e foi 50% responsável pelo título.

 
Às ter. nov. 22, 04:46:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

tá bom, Paulo, 45% Bebeto, 55% Romário.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial