quinta-feira, junho 02, 2005

ILUMINADOS

Ontem eu resolvi assistir ao jogo do Cruzeiro, pelo Sportv. Apostei que seria "mais jogo" que São Paulo e Tigres. Acertei. Que jogão! Embora o Cruzeiro tenha morrido na praia, fez um lindo primeiro tempo. Ou melhor, o Cruzeiro não, o Fred. Caramba, como joga aquele cara. Uma assistência perfeita e dois lindos gols. Foi um dos iluminados da noite.

O segundo iluminado foi o carinha que marcou os 2 gols de falta para o Paulista. Desculpem, mas nem sei quem é. Tá certo que no gol do Cruzeiro joga aquele pseudo-goleiro Fábio, que um dia a mídia carioca resolveu transformar em grande goleiro. Acho que pela total escassez de talentos revelados pelo Vasco nos últimos anos...

O terceiro iluminado foi o Tuta. O Flu destroçou o coitado do Ceará, que depois da partida de ida pensou que fosse grande. Cacilda, depois do jogo não sabiam nem onde ficava o vestiário. Como eu disse há alguns dias aqui, esse Tuta tem me surpreendido. Depois que ele saiu do Palmeiras como refugo, eu pensei que ele jamais jogaria em um clube grande. Queimei a minha língua. Longe de ser craque, ele tem resolvido para o Tricolor do Rio.

Agora, o prêmio ILUMINADO DA NOITE vai mesmo para o Rogério Ceni. Dois gols em um único jogo... Decidiu a partida, simplesmente. Gosto muito dele, mesmo não sendo são-paulino. Acho que ele é um dos caras de bom caráter e amor à camisa no Brasil, que merece o sucesso que tem. Às vezes falha, como todo goleiro, mas faz a diferença em favor do SPFC. Mesmo perdendo o pênalti, foi quem brilhou e carimbou o passaporte do seu time para as semi-finais.

Quanto ao Santos, eu imaginava que o time estaria completo para o jogo de volta. Neste caso, apostaria em 35 a zero para o Santos, pois aquele Atlético-PR é ridículo. Mas me lembraram há pouco que Robinho, Léo e Ricardinho não jogarão, né? Bom, neste caso, acho que será difícil vencer, mesmo em casa. O Santos sem Robinho é meio-Santos. Sem Ricardinho e Léo também, eu diria que sobra apenas 25% de Santos. Ficou equilibrado.

Parabéns aos iluminados tricolores: São Paulo, Flu e Paulista de Jundiaí. Mas vai dar Flu como campeão da Copa do Brasil. Ao menos vou torcer para isto. Prefiro a tradição de um Fluminense ao futebol-mambembe de um clube que a gente não sabe nem se vai existir no ano que vem.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial