segunda-feira, maio 23, 2005

BONAMIGO TERÁ VIDA CURTA NO PARQUE

Com a derrota de ontem, por 2 a 0, o Palmeiras completou 4 partidas seguidas sem marcar um único gol com bola rolando: Coritiba, Paraná, São Paulo e Cruzeiro. Contra o Paraná nós tivemos que bater um pênalti duas vezes para marcar.
Ironicamente, justo quando o time pode colocar em campo o que teoricamente tem de melhor é que este jejum piorou. Acho que nem na época em que caminhávamos a passos largos para a segundona a coisa foi parecida. Imaginar um ataque que não consegue marcar um golzinho em mais de 360 minutos de jogo é duro.
Não acho que técnicos devam ser crucificados da forma como são aqui no Brasil, mas alguns números são incontestáveis. Bonamigo teve 4 derrotas seguidas, e o time está nas últimas posições da tabela. Um ataque que só marcou 5 gols em 5 jogos, mesmo contando agora com "estrelas" é algo difícil de explicar. O pior é que o próximo jogo será justamente a decisão contra o São Paulo. A menos que consiga reverter a situação e conseguir a sonhada classificação - algo absolutamente improvável - começo a duvidar que Bonamigo dure mais algumas rodadas no cargo.
Ontem, contra o Cruzeiro, repetiu-se exatamente o que aconteceu contra Paraná e São Paulo. O time tem criatividade zewro, e não é por falta de talento em campo. Para mim, falta treino, falta orientação em campo, faltam jogadas ensaiadas. Houve um lance flagrante, ontem: o Cruzeiro vencia por 1 a 0 e o Palmeiras tentava desordenadamente empatar. Osmar entrou no lugar de Washington. Tinha a bola nos pés, próximo à área; olhou para um lado, para outro, e viu que não tinha para quem passar. Todo mundo marcado. Resolveu então chutar a gol, lá do meio da rua. Um traque que por pouco nem chegou ao gol. Como disse o comentarista do Sportv, um retrado do desespero e da falta de recurso.
O problema é que mesmo que o Bonamigo saia, vão colocar quem? Duvido que queiram pagar por um técnico como Leão, que facilmente daria jeito no time e o faria brigar pelo título. Então, meia-boca por meia-boca, acho melhor que fique mesmo o Bonamigo.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial