TENHO QUE CONCORDAR COM O RICARDO
Nosso amigo tricolor, Ricardo, foi bastante gentil na semana passada ao atribuir discreto favoritismo ao SPFC contra o Palmeiras. Até ontem no final da tarde, eu pensava que as probabilidades - se é que elas existem em futebol - seriam de 55% para o SPFC e 45% para o Palmeiras.
Pois bem, fui ao jogo contra o Paraná. Havia mais de 12.000 pessoas no estádio, simplesmente para ver finalmente o que o Palmeiras tem de melhor em campo. Uma porrada indescritível de crianças, esposas e namoradas nas arquibancadas. Aliás, não só lá. Costumo correr no Ibirapuera, e neste final de semana voltei a ver gente com a camisa do Palestra, como não via havia muito tempo.
O juizão apita, começa o jogo e, com ele, a total decepção. Ninguém jogou. O imbecil do Marcinho Paulada entregou mais um gol de bandeja, como havia feito contra o Coritiba, e o time que já não estava bem desmoronou de vez. Uma verdadeira zona em campo, cada um correndo feito louco, mas sem ordem tática alguma. A derrota foi mais que merecida. Aliás, 2 a 0 teria sido mais justo, pois não merecíamos ter marcado aquele gol.
Falta muito para esse elenco do Palmeiras ser um time. No mínimo, umas 5 ou 6 rodadas. Só que a Libertadores não vai esperar isto acontecer, e, por isso, acho que não passaremos pelo São Paulo. Não se trata daquela "tática" de jogar o favoritismo para o outro lado, apenas analiso a coisa com objetividade.
E anotem aí, tricolores: se o Bonamigo colocar em campo os dois maiores ícones da mediocridade, ou seja, André Cunha (a quem um cara ao meu lado ontem chamou de "avenida André Cunha"), e o Marcinho Paulada (o volante cabeça-de-bagre, ooops, cabeça-de-área), será fácil vencer o Palmeiras. O Júnior, lateral, descerá e ganhará todas pela avenida André Cunha, enquanto o Rogério Ceni certamente cobrará muitas faltas ali da meia-lua, onde a figura do Marcinho Paulada costuma fazer faltas estúpidas. Isto sem falar nas estregadas de bola que deverá dar ao Grafite.
Só um aborto da natureza nos fará passar pelo São Paulo.
Igor
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial