terça-feira, maio 31, 2005

SELEÇÃO ? PELÉ JÁ !!!

Talvez este meu post fique com cara das colunas azedas do Diogo Mainardi. Não importa. Depois do que tenho lido, entre posts e comentários em defesa do ex-jogador, ex-ultra-fenômeno, e atual protótipo de Rei Momo Ronaldo, não vou conseguir ficar de fora.

Resolvi rever meus conceitos sobre futebol. Craque não é aquele que joga bola prá caramba, muito acima da média. Não é aquele que decide uma partida atrás da outra, nem aquele atacante que cumpre sua obrigação fazendo muitos gols. Muito menos é aquele que conquista títulos e mais títulos para seus clubes. Craque é aquele que JÁ FEZ isto. Não importa se agora ele ocupa seu tempo com campanhas e mais campanhas de marketing, em ações solidárias no Oriente Médio ou lá na PQP, em se casar num castelo gastando milhões para depois descasar. Também não importa se o cara tem uma barriga de tomador de chope, não corre, e até escolhe de que jogos da seleção quer participar. Muito menos importa se o cara não joga bola desde a última Copa. Ele é um craque.

Dentro desta linha de pensamento, Ronaldo deve ser o eterno camisa 9 da seleção. Ninguém jamais chegará aos seus pés. Devemos a ele a Copa de 2002. E a camisa 11? Romário, é claro. Ele nos deu a Copa de 94. O ataque deve estar completo com Garrincha com a 7. Ele morreu? Tudo bem, pode ser representado por algum dos seus 30 filhos. O importante é a memória de Garrincha. Por mais que o Robinho jogue e esteja jogando cada vez mais, jamais merecerá mais a 7 do que o saudoso craque do clube da Estrela Solitária!

E lá atrás? No gol, nem pensar em Marcos, Dida ou Rogério Ceni. A 1 deve ser do Gilmar dos Santos Neves. Nas laterais, Djalma Santos e Nilton Santos. Tá aí, uma dupla de "Santos" inesquecíveis, um do Bota outro do Palestra, e estes ainda estão batendo uma bolinha com os amigos aos domingos! Ninguém merece mais do que eles.

Zagueiros? Bellini e Domingos da Guia. No meio, Zito, Gérson e Pelé. Acho que o Zito e o Domingos da Guia já morreram... Tudo bem, deve haver algum neto do Zito para entrar em campo, e o mestre Ademir da Guia pode representar o pai, na zaga.

E assim, seremos imbatíveis. Ainda tenho dúvidas quanto ao treinador. Não sei se efetivamos o Zagallo ou se trazemos algum parente logínquo do Paulo Machado de Carvalho. Quem será que merece mais a honra de ser técnico vitalício da seleção?

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial