sexta-feira, junho 17, 2005

AMÉRICA LATRINA

Não é só na economia e na política que a América Latina é tratada como lixo. No futebol também impera o "foder" econômico. Se não fosse assim, a principal competição da América Latina, a Libertadores, não seria ignorada como é.

A FIFA ignora a Conmebol, esta é a verdade. Resolveram montar este torneio papa-níquel na Alemanha justamente na época decisiva da Libertadores. Por que não montaram isto na fase final da Copa dos Campeões, ou da Copa da UEFA?

Se a Conmebol não tem força junto à FIFA, a CBF também não faz coisa alguma para ajudar. O Santos caiu fora da Libertadores porque 75% do seu time está na seleção (sem essa de dizer que o Santos tem grande time mesmo sem Robinho e Léo, porque não sobra ninguém que preste). O São Paulo perdeu Grafite por contusão, mas teria perdido de qualquer forma para a seleção, juntamente com o Cicinho, seu principal jogador. Ou seja, vai disputar os jogos mais importantes do ano, contra o River, desfalcado. Até o tal de Chivas parece ter cedido 6 jogadores para a seleção Mexicana.

O resumo da ópera é que o futebol sul-americano, mesmo tendo vantagem de 9 títulos mundiais contra 8 do europeu, é tratado como nada. Começa pela facilidade que qualquer clube da Ucrânia, Turquia ou Grécia tem para levar nossos jogadores por qualquer troco, e termina pelo profundo desrespeito às competições locais.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial