quinta-feira, novembro 11, 2004

LUXAQUECA

O super Santos está fora da Sul-Americana. Muitos dirão que a competição nada valia. Balela. Todos querem ganhar um título, sobretudo internacional. Além do mais, ao que parece, a competição veio para ficar. Com a Copa do Brasil foi assim: no início, todos a desprezavam; hoje, todos querem vencê-la não apenas pela vaga na Libertadores, mas por ser um título internacional. O SPFC, por exemplo, persegue a Copa do Brasil há anos e até hoje não se perdou por aquela final contra o Cruzeiro. Quando o Palmeiras ganhou a 1a.Mercosul, muitos desdenharam. Depois, todos quiseram vencê-la, mas só Palmeiras, Vasco e Flamengo têm este título.

A enxaqueca de Luxemburgo, ou Luxaqueca, se preferirem, vai além: ele continua com o estigma de um técnico excelente em pontos corridos, mas fraquíssimo em copas. Além disso, ele comprou o ódio da Globo pelo fato de ter escalado times mistos desde o início da competição. Poupar jogadores para o Brasileiro? Ridículo. Sempre se jogou às quartas e domingos no Brasil. Este papo de jogos nos finais de semana é recente. Ninguém teria ficado sobrecarregado por jogar ontem na Vila e no domingo, novamente na Vila. Na Europa os campeonatos nacionais por pontos corridos acontecem nos finais de semana, enquanto as copas dos Campeões e da UEFA ocorrem no meio de semana.

Acredito que a diretoria dos caras (Santos) também não tenha ficado muito satisfeita com Luxa. Afinal, o clube deixará de ganhar uma boa grana para pagar seu elenco de celebridades. Se Luxemburgo não ganhar este Brasileiro, que já não está tão fácil como parecia, vai ficar numa situação difícil. Talvez ele arrume algum novo "projeto" para sua vida, para implementar seu "processo" de trabalho, onde ele possa ser o único "comandante".

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial