Quem matou o futebol?
São 12h14.
Estou assistindo a Manchester x Arsenal na TV Bandeirantes. O Arsenal pode chegar a 50 jogos invictos ao final da partida e está jogando em Manchester. A partida está sendo narrada por Éder Luiz.
Ex(?)-locutor de rádio, faz uma locução gutural. Ele grita. "Ele entra por ali! OLHA A FERA!" Berra...
Especificamente nesta partida faz sentido. Para o Manchester conseguir algo neste Inglês, tem de vencer. Faria sentido também no São Paulo x Santos que vai começar daqui a pouco. Mas e nos outros jogos? Como fazer uma locução apaixonada em uma partida entre o sexto e o sétimo colocados a 12 pontos do líder?
Difícil...
Pode ser só coincidência, mas me chamou atenção: a redução do número de torcedores nos estádios também segue uma linha diretamente proporcional à maior penetração da televisão nos jogos. Já não podemos mais sonhar com uma jogada excepcional, não dá mais para nos emocionarmos com o locutor. A TV impede isso.
Tem uma série de fatores que afastam o torcedor de campo. Mas a TV impede a mágica quando a grande maioria dos jogadores é mediana. E se pensarmos bem, a grande maioria SEMPRE foi mediana. E isso não era motivo para não gostarem de futebol.
É um motivo a mais. Vamos juntando aí...
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial