terça-feira, novembro 09, 2004

PODE DAR QUALQUER COISA...

Dado o baixíssimo nível técnico do futebol brasileiro, acho que qualquer coisa pode acontecer neste campeonato. Há algumas semanas eu apostava no Santos como virtual campeão. Hoje, não sei mais. Não é só pelo tal seqüestro, é, também, pela decadência do time santista. Mesmo com um elenco de celebridades - o único do Brasil, por sinal - o time não encanta. Por incrível que pareça, às vezes joga um futebol burocrático como os demais. E é completamente irregular. Outro detalhe: quando um Basílio chega a ser destaque, algo está muito errado.

O Furacão também não me convence. O Culpi está longe de ser um técnico de ponta, concordo com o Gabriel. Não conseguiu, por exemplo, nos livrar do rebaixamento em 2002, quando dependíamos exclusivamente de nós mesmos na última rodada. E no SPFC também foi um fiasco. Porém, ele tem todo o perfil de time médio, como o Atlético-PR, tipo Geninho, que foi campeão com os caras há alguns anos.

Embora a matemática ajude, continuo descrente no meu Palmeiras. O que vi no último sábado no Parque foi algo surreal. Faltam 6 jogos, os concorrentes têm que perder muitos pontos e nós não podemos perder um sequer. Ou seja, pouquíssimo provável. O jogo-chave será domingo, contra o Figueirense. Se vencermos, tudo poderá ser de fato diferente. Quem sabe a gente encontra um outro juizão para dar uma mãozinha...

Dos times que correm por fora, o SPFC é o que tem mais cara de campeão. Leva a vantagem no critério de desempate e tem um técnico que soube dar padrão de jogo e personalidade à equipe, coisa que o Estevam (quem?) Soares não conseguiu até agora após 30 jogos com o time. Quanto ao S.Caetano, reforço minha posição: acho que não chega nem à Libertadores.

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial