terça-feira, junho 20, 2006

CURIOSIDADE : ESPANHA

Além de se divertir, vez ou outra a gente aprende algo de novo sobre os países, durante uma Copa ou uma Olimpíada. Ontem ouvi na Jovem Pan, após o jogo da Espanha, que o motivo pelo qual a torcida espanhola "canta" seu hino pronunciando apenas "LO, LO, LO..." é que o hino espanhol não tem letra! Confesso que desconhecia totalmente isto. Segundo disse a repórter, o hino originalmente não tinha letra; num dado momento resolveram incorporar uma letra a ele, mas quando Franco assumiu o poder retirou de vez a letra do hino.

Falando do time espanhol, eles estão fortes. Não apenas pelos 4 a 0 na Ucrânia, que, diga-se de passagem, demoliu os árabes ontem pelo mesmo placar. Mas pelo poder de reação no jogo de ontem, contra a Tunísia. Viraram perdendo por 1 a 0 mesmo dando bola na trave e tudo mais.O técnico mexeu no meio-campo e os caras meteram 3 no segundo tempo. Guardadas as devidas proporções, e longe de mim comparar as seleções, eu me recordei que em 82 o Brasil saiu perdendo os 3 jogos da primeira fase, contra URSS, Escócia e Nova Zelândia. Mas, como era muito superior e muito bem dirigido, virou todos os jogos.

Bons tempos.

Igor

6 Comentários:

Às ter jun 20, 10:58:00 AM , Blogger Sérgio Ruiz disse...

O Brasil ganhou de 4 a 0 da Nova Zelândia em 82, Igor.

 
Às ter jun 20, 11:09:00 AM , Blogger Igor disse...

Tem razão. Então foi contra a Escócia que foi 4 a 1, né? Com aquele golaço por cobertura do Éder.
Contra a Nova Zelândia teve aquele gol de voleio de dentro da área do Zico.
Confere?

Igor

 
Às ter jun 20, 03:30:00 PM , Blogger Sérgio Ruiz disse...

Confere. Foi o único jogo em que o Galinho arrebentou. Depois disso, sumiu de campo contra a Argentina e, sobretudo, a Itália.

 
Às ter jun 20, 10:38:00 PM , Blogger joaogabrieldelima disse...

Esse time da Espanha tem um banco bom, meias que armam e meias que defendem, o técnico alterna. Sobre a história do hino, ouvi o contrário. Que no tempo do Franco tinha uma letra. Depois que o ditador fdp morreu, pararam de cantar a letra para não lembrar dele.

 
Às qua jun 21, 08:57:00 AM , Blogger Igor disse...

Será que eu entendi o contrário, então? Pode ser.

Igor

 
Às qua jun 21, 05:52:00 PM , Blogger Jorge Cordeiro disse...

a versao do Gabriel para o hino da Espanha confere...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial