segunda-feira, outubro 09, 2006

COMO SEDIAR UMA COPA ???

Ontem fui assistir ao jogo do Palmeiras contra o Flamengo, no Palestra. Levei comigo meu pai e meu cunhado, que por sinal é são-paulino. Havia comprado ingressos na hora do almoço para mim e para meu pai, mas meu cunhado resolveu ir de última hora e teve que comprar pouco antes do jogo.

Chegamos ao estádio às 15:15. Normalmente os ingressos são vendidos em 2 bilheterias diferentes, uma na Turiassu e outra na Matarazzo. Para nossa surpresa, naquele horário somente a da Matarazzo estava vendendo. Entranhei porque havia comprado na da Turiassu horas antes. O mais bizarro, porém, foi que os ingressos eram vendidos somente na Matarazzo, mas a entrada ocorria somente pela Turiassu! Isso mesmo. O idiota do torcedor tinha que dar a volta no estádio para comprar e depois voltar tudo para entrar...

Bem, o resumo é que meu cunhado só conseguiu entrar aos 20 minutos do primeiro tempo. Como ele, milhares, porque as filas para compra de ingresso davam a volta no quarteirão. O público do jogo foi de 17 mil pessoas, mas quando o jogo começou devia haver no máximo umas 12 mil, o resto entrou no decorrer da partida.

Onde estava a falha? O mais certo seria perguntar onde NÃO estavam as falhas. A FPF baixou um decreto dizendo que ingressos em SP só serão vendidos até 4 horas antes do jogo. Só que isto ainda não teria entrado em vigor, segundo o Palmeiras. Valerá só daqui a 60 dias! E a magnífica PM, por sua vez, resolveu adotar tal procedimento ontem, por conta sei lá eu de quem! Bem num dia de Palmeiras e Flamengo, jogo que sempre tem grandes públicos.

Agora fica o tal empurra-empurra, um jogando a culpa no outro. O que havia de pais com crianças nos ombros, putos da vida com a falta total de organização, andando de lá para cá em meio a tumulto e com os filhos chorando, foi coisa de cinema.

A pergunta, curta e grossa, é: de que forma que esta Rebública de Bananas, que não consegue organizar um mísero jogo de Campeonato Brasileiro, pensa em sediar uma Copa do Mundo? Vocês já imaginaram o que viraria isto? Fico imaginando uma força-tarefa envolvendo CBF, FPF, PM e CET, para organizar uma final de Copa do Mundo aqui em SP. Seria o Inferno de Dante!

Bom, felizmente sobrevivi, meu time ganhou e ainda respira. Ainda bem.

Igor

2 Comentários:

Às seg. out. 09, 04:29:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Não entendo o Palmeiras. O Edmundo joga bem, o Paulo Bayer é um dos melhores laterais em atuação no país, há ainda Marcinho, Juninho, e alguns outros jogadores que, se não são craques, não comprometem. O elenco não é pior do que o do Santos, por exemplo, cujo gande craque é o Kleber Santana. O palestra é um time grande, tem torcida e a diretoria (que sempre leva a culpa pelas trapalhadas) também não é muito pior que a de um Grêmio, por exemplo. Por que o Palmeiras não vai para a frente???
resposta: derrotismo. O time não acredita nele próprio. Os problemas extra campo são sempre mais fortes que a atuação da equipe, e a torcida faz sempre questão de levar isso para a arquibancada. Já vi jogo no Parque Antártica. O cara erra um passe e é vaiado até não poder mais... O Palmeiras levou o jogo contra o São Paulo para Presidente Prudente e ganhou de 3 de virada do líder do campeonato. Eu critiquei a medida, por considerar que o outro time tem que arcar com muita grana para viajar e etc..., mas que jogar longe da torcida ajuda o Palmeiras, ajuda.

 
Às seg. out. 09, 05:41:00 PM , Blogger Igor disse...

Você tem razão, Ricardo. Comentei com meu pai ontem que o elenco do Palmeiras não é pior que nenhum outro do campeonato. O time deveroa estar brigando pelo título, como estão Grêmio e Santos, e não para não cair. Tenho certeza de que se Luxemburgo fosse o técnico o meu time estaria na ponta de cima da tabela.
Quanto à torcida, o derrotismo é mesmo flagrante após a Série B. Não era assim na era Parmalat, até a saída do Scolari. Na arquibancada fica claro que a tolerância da galera beira o zero, e eu não aceito isso. Meu pai, por exemplo, que já vinha irritado com o Juninho, começou a xingá-lo antes dos 5 minutos...
Com a auto-estima em baixa, a gente se irrita facilmente. Isso vai mudar quando conquistarmos um título de novo. Pode até ser o Paulista.
Falando de uma coisa legal, cara: meu filho de 2 anos está quase sabendo cantar o hino do Verdão. Também, pudera: o CD rola todo dia de manhã no carro, nos 5 minutos que nos separam da escolinha dele!
Abraço,

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial