sexta-feira, setembro 01, 2006

PEÇO PERMISSÃO PARA...

Um desabafo. Sei que o blog é de futebol, mas vou escrever assim mesmo.

Talvez eu seja o único neste grupo, mas sou um incorrigível apaixonado pelo basquete. Talvez o DNA explique, e meu filho de 2 anos já pediu uma tabela de basquete que está na varanda do apartamento para ele jogar "baqueti".Torci demais pelo Brasil neste mundial. Tive muita esperança de terminarmos entre os 4 ou 6 primeiros, ainda que não contássemos como nosso principal jogador, o Nenê (que joga na NBA).

Nos amistosos preparatórios ganhamos 5 vezes da N.Zelândia (4ºlugar no últimomundial), perdemos por pouco da Alemanha e por muito pouco também dos todo-poderosos EUA. Só que no mundial... Perdemos na estréia para a Grécia (não por acaso, ela tirou os EUA e está na final) e perdemos o rumo, o equilíbrio, o controle. Ganhamos do horrível Qatar, mas perdemos as 2 partidas seguintes...babau.Terminamos em penúltimo.

Uma pena, algo que essa geração não merecia. Ao contrário do que ocorre no futebol (de merda, da seleção), no basquete há raça, humildade e amor à camisa. São garotos e mereciam uma boa colocação para terem fôlego para o pré-olímpico, que vai começar logo. Agora, haja preparo psicológico para erguer a auto-estima. Precisamos muito jogar a próxima olimpíada. Não dá para aceitar que a Argentina tenha um basquete tão forte e a gente não.

Vi o Brasil de Carioquinha, Marquinhos, Oscar, Marcel, Fausto, Ubiratan, Adilson e HélioRubens. Eram todos meus ídolos quando eu era moleque e jogava basquete, no Continental e na Hebraica. Duro ver uma estiagem tão longa de sucesso num esporte tão bonito.

Desabafo de sexta-feira!

Igor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial