terça-feira, junho 27, 2006

Impressões sobre o 4o. jogo do Brasil

O Brasil meteu 3 a 0; e em Gana. Pois é, pra quem não viu a partida, o placar pode dar a falsa impressão que a seleção brasileira deitou e rolou pra cima da equipe africana, mas não foi bem assim.

* Os ganenses deram um calor na defesa brasileira, mas como chutam mal! Foram 18 finalizações, sete delas no gol (segundo estatísticas da Fifa). O Brasil deu 11 chutes a gol, 10 delas na meta.

* Os destaques da equipe brasileira foram Zé Roberto, Ricardinho e Ronaldo, que bateu o recorde de Gerd Muller e se transformou no jogador que mais marcou em Copas - 15 gols. Parabéns para o Cachalote. Mas daí a dizer que o cara jogou muito, vai uma grande distância...

* Gana teve mais posse de bola (52% a 48%), mas errando tantas finalizações, não adianta xongas.

* O juiz, pra variar, ajudou o Brasil, no segundo gol, marcado por Adriano.

* O jeito burocrático de jogar do Brasil provocou mais uma vez vaias da torcida - e não foram apenas ganenses. Tá certo, não precisa dar show toda hora, mas tá irritante. Lá no escritório, nos primeiros minutos do segundo tempo, o pessoal vendo que Gana não acertava um chute decente passou a discutir do q era feito o biscoito de polvilho.

* Os três gols brasileiros foram frutos da péssima sincronia dos zagueiros ganenses na formação da linha de impedimento. Será que a França vai dar esse mole?

* Parreira disse na coletiva que o Brasil não tem obrigação de jogar bonito, que a vitória basta. Pô, se contentar com esse futebolzinho mequetrefe tendo um time de estrelas é realmente o cúmulo da burocracia. Vai ser turrão e incompetente assim lá na PQP!!

* Não gosto do Dida, mas tenho que admitir: sua estrela está fortíssima. Aquela bola que ele 'pegou' no pontapé foi a prova inconteste de que o cara é O CARA pro gol neste momento. Goleiro bom é goleiro com sorte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial