quinta-feira, junho 22, 2006

Impressões sobre o 3o. jogo do Brasil

Finalmente jogamos como Brasil. Deu gosto de ver o time contra o Japão, até o Ronaldo Cachalote atuou bem e se igualou ao alemão Gerd Muller como jogador que mais marcou em Copas - 14 gols. Algumas observações sobre o jogo:

Não falei que Juninho tinha vaga fácil nesse time? Foi o melhor em campo disparado e ainda marcou um golaço, com a devida contribuição do ótimo goleiro japonês Kawaguchi. Se Parreira não quiser passar sufoco de agora em diante no torneio, melhor mantê-lo no time, no lugar do Émerson ou mesmo de Adriano, adiantando Ronaldinho para o ataque.

Por falar em Kawaguchi, como é bom goleiro esse rapaz!! Tem apenas 1,79 metro, segundo o site da Fifa, mas é um gigante debaixo dos paus. Tomou quatro gols, mas evitou uns seis.

Além de Juninho, Robinho também se destacou pela intensa movimentação que promoveu lá na frente, infernizando a zaga japa. E com ele em campo, as estrelas de Ronaldinho e Kaká brilham mais intensamente. Não tem como Parreira tirá-lo do time.

A zaga japa também merece destaque pela boa colocação que teve nas bolas altas. Na única vez que perderam a disputa foi no gol de empate de Ronaldo, no final do primeiro tempo.

Justiça seja feita, Parreira foi um cavalheiro dando a chance para Rogério Ceni atuar no jogo. Talvez tenha sido sua única participação, já que em condições normais de temperatura e pressão não tem como ele tomar a vaga de Dida. E Ceni com certeza não estará na Copa de 2010.

Os gramados dos campos alemães são uma vergonha. Aquele tapete é mais apropriado para um piquenique, como bem disse meu pai, que foi goleiro profissional nos idos de 50/60. A grama é muito baixa e por isso estamos vendo um festival de escorregões - no jogo desta quinta-feira não foi diferente. Parecia mais um ringue de patinação.

Gana vem aí e engana-se quem pensa de que se trata de uma equipe carne-assada. Vai ser dureza pura. Os caras estão jogando muito, com velocidade e raça. Ganharam dos Estados Unidos e da República Tcheca com moral. E, pelo menos em Olimpíadas, temos um retrospectos ruim contra times africanos. Mas Copa é outra história...
(também publicado no Escriba V 3.0 - www.escriba.org)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial