Em defesa dos Regionais
Campeonatos regionais são importantes. Revelam craques, levam os times grandes para as cidades (onde eles nunca jogariam nos torneios nacionais e internacionais) e agitam a pré temporada. O Serjão desdenha do paulista, mas este foi o único título que o AMARELÃO podia ostentar até pouquíssimo tempo atrás. O PN mora no quintal da Europa, cujo campeonato é mais chinfrim que o paulistinha, e mete o pau dos regionais como se a nata do futebol mundial estivesse em Portugal. Já o Gabriel fica evocando o passado, mas se esquece de fatos recentes que provam o valor dos times tidos como pequenos: o Madureuria e o Americano brilham dentro de campo, o Ipatinga chega até a final e já virou matriz da Gávea, o Santo André foi campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo e o Paulista ganhou do Fluminense. Os dois disputaram a Libertadores no lugar de muito time grande (vale lembrar que o AMARELÃO ficou de fora do torneio mais importante das Américas no ano passado porque foi desclassificado pelo Marília). Os dirigentes e torcedores de times grandes, ao invés de ficar desdenhando os pequenos deveriam é aprender com a lição. Profissionalizar a gestão, pagar os salários em dia, não fazer dívidas absurdas e montar equipes aguerridas.
3 Comentários:
Descobri alguém mais a defender o Paulista aqui nesse blog, além de mim.
Igor
Paulão não quis ofender sua qualidade de vida, mas sou obrigado a concordar com o Serjão. O campeonato bota qualquer time de Portugal para jogar com o São Paulo, o Santos e o Corinthians e os caras vão ter canseira. Dinheiro constrói belos estádios etraz qualidade de vida, até no quintal da Europa, que, vc tem razão, adoraria conhecer. Mas grana não compra talento. Os campeonatos holandês, francês e português não dão um brasileiro. O paulista é melhor do que todos eles.
O coment acima saiu truncado, o texto correto é esse:
Paulão não quis ofender sua qualidade de vida, mas sou obrigado a concordar com o Serjão (Henriqueta Brieba e Dercy Gonçalves foi sacanagem). Bota qualquer time de Portugal para jogar com o São Paulo, o Santos ou o Corinthians e os caras vão ter canseira. Dinheiro constrói belos estádios e traz qualidade de vida, até no quintal da Europa, que, vc tem razão, adoraria conhecer. Mas grana não compra talento. Os campeonatos holandês, francês e português não dão um brasileiro. O paulista é melhor do que todos eles.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial