quarta-feira, março 15, 2006

SÓ UM COMENTÁRIO : INACREDITÁVEL !

Portuguesa pode ser campeã e rebaixada no Carioca
Silvio Barsetti


Rio - O Campeonato Carioca chega à reta final com uma disputa emocionante pelas quatro vagas à fase semifinal da Taça Rio, o segundo turno da competição, e uma hipótese absurda, não prevista no regulamento: o campeão da primeira divisão de 2006 pode estar automaticamente rebaixado para a segunda divisão de 2007. É exatamente isso. E o único clube capaz de ‘alcançar’ essa façanha é a Portuguesa, modesta agremiação da zona norte do Rio.
O clube da Ilha do Governador somou até agora cinco pontos no campeonato e pode chegar no máximo aos oito pontos, o que, dependendo de uma combinação de resultados, pode levá-lo à semifinal da Taça Rio.
Então, disputaria em condições de igualdade uma vaga à final do segundo turno e, no caso de conquistá-lo, decidiria em duas partidas com o Botafogo o título de campeão carioca. Se a Portuguesa conseguir tudo isso e ainda superar depois o Alvinegro, não se livrará do rebaixamento.
Com oito pontos terá sido o clube que menos pontuou no Carioca. De acordo com o regulamento da competição, os pontos obtidos em fases semifinal e final não são computados na soma total para efeito da classificação geral. “Vamos lutar até o fim para chegar à semifinal da Taça Rio e depois vencer o Carioca. E então quero ver se alguém vai ter a coragem de rebaixar o campeão”, comentou o atacante Biúla, da Portuguesa.
Seu time vai enfrentar na última rodada da Taça Rio, domingo, o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio. Mas antes dessa partida, a Portuguesa vai ter de torcer para que a Cabofriense não vença o Vasco, nesta quarta-feira, em jogo isolado do segundo turno.
Se houver empate ou vitória do time do Vasco na noite desta quarta-feira, o sonho da Lusa da Ilha do Governador pode durar mais alguns dias. Com uma eventual vitória da Cabofriense, a Portuguesa não teria mais como chegar à semifinal da Taça Rio.
Dos 12 times do Carioca, 11 têm possibilidade de se classificar para a semifinal. Apenas o Botafogo, o de pior campanha no returno, já está eliminado da Taça Rio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial