sexta-feira, fevereiro 17, 2006

MAIS UM EX-CRAQUE SE VAI

Abaixo, notícia do estadão.com.br
Mais um grande ex-jogador que se vai de forma precoce. O autor da matéria deu uma boa amenizada no seu hábito de beber. Pelo que se sabia, ele vinha enxugando todas havia um bom tempo.
Jorge Mendonça foi mais um craque que o Palmeiras teve e pelo qual não fez esforço algum para ajudá-lo em momentos difíceis pós-aposentadoria. O descaso que meu time tem por ex-jogadores que tanto nos deram alegria é algo revoltante. Talvez com um pouco mais de atenção e carinho, Mendonça não tivesse bebido tanto. Poderia ter tomado os devidos cuidados com a saúde e assim poderia estar vivo e feliz.
Morreu na merda, como tantos. E triste, como tantos outros esquecidos pela maioria dos clubes.

Igor

Morre, em Campinas, o ex-atacante Jorge Mendonça

Campinas - O futebol brasileiro perdeu mais um dos maiores jogadores de sua história. Morreu em Campinas na madrugada desta sexta-feira o atacante Jorge Mendonça, de 51 anos, vítima de infarte. Ele passou mal em sua casa foi levado às pressas ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu. Jorge Mendonça estava trabalhando no Guarani como Coordenador do Projeto Bugrinho.
Como jogador ele teve passagens por vários clubes de projeção nacional como Náutico, Palmeiras, Vasco da Gama, Guarani, Ponte Preta e Seleção Brasileira, quando disputou como reserva a Copa do Mundo de 1978 na Argentina. A sua presença na Copa de 1982 deixou muitos torcedores decepcionados, mas ele acabou preterido pelo técnico Telê Santana, seu ex-técnico no Palmeiras.
Sua consagração no futebol aconteceu com as camisas do Guarani e Palmeiras. Pelo time campineiro ele foi artilheiro do Campeonato Paulista em 1981 com 38 gols. Foi o único jogador após a era Pelé a marcar mais de 30 gols no Paulistão.
Jorge tinha problema de pressão alta e sofria de gota. Mesmo fora do futebol, costumava bater uma bolinha com amigos no final de semana. Era freqüente sua presença na chácara Santa Fé, do amigo Ângelo Micarone, na estrada velha de Campinas-Indaiatuba.
Com ele participavam outros ex-jogadores como Tuta, ex-ponta esquerda da Ponte Preta, Zé Maria, lateral direito do Corinthians e outros ex-jogadores que moram em Campinas.
Nos últimos meses, porém, ele desistiu da bola e dos poucos amigos. Era raramente visto no grupo e não perdia o vício de beber sua cervejinha. Além disso, se alimentava mal e parecia cada dia mais magro. O seu fim parecia mesmo perto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial