sexta-feira, fevereiro 03, 2006

1982X2006

Outro dia, tive essa discussão na mesa do bar e achei interessante colocá-la no Blog. Já foi dito aqui, inclusive por mim, que a seleção de 2006 é a melhor desde a de 70 e aí começamos a lembrar, mais uma vez, da fatídica seleção de 82. Como ela foi desclassificada pela Itália, a gente diz logo que a de 2006 é melhor. Mas comparando jogador por jogador, a coisa fica complicada. Só vale comparar titular porque se não vira jogo de suposição.

Vejamos:

Gol: Dida é melhor que Valdir Peres.

Defesa: Oscar e Luizinho são melhores que Roque Jr e Lúcio (qualquer coisa é melhor que Lúcio)

Laterais: Leandro e Júnior são melhores que Cafu e Roberto Carlos.

Meias (o páreo mais duro) Ronaldinho Gaúcho é melhor que Zico? E Kaká é melhor que Sócrates? Eu acho que empata, sem medo de ficar em cima do muro.

Volantes: Falcão e Cerezo são infinitamente melhores que Émerson e Zero Berto.

Ataque: Ronaldo e Adriano são infinitamente melhores do que Sérginho e Éder.

Conclusão: A seleção de 82 ganha de 6 a 3 com dois empates. Na minha opinião, a turma do Telê era melhor que a do Parreira - pelo menos no papel. Eu acho que o técnico atual poderia deixar esse páreo mais duro se jogasse com Cicinho, Juninho Pernambucano e Renato. Mas como eu disse, é suposição. Além disso, a seleção de 82 foi desclassificada com um timão e a de 94 foi campeã com dez cabeças de bagre e o Romário. Resta saber se a geração de 2006 vai ser capaz de confirmar o favoritismo.

4 Comentários:

Às seg. fev. 06, 09:09:00 AM , Blogger Igor disse...

Discordo de apenas duas posições: Dida é uma merda. Fraco e sem fibra. Não é goleiro para ganhar Copa. Marcos e Ceni, nesta ordem, deveriam ser os goleiros. E seriam muito melhores que Valdir Peres.
No ataque, não consigo ver mais Ronaldo. Mesmo sem ligar para a seleção, a insistência nele só pode ter duas explicações: teimosia e/ou burrice do treinador (?), ou lobby da Nike. Não épossível que ainda achem que um cara pesando 100 kilos, rápido como um leão marinho sobre a neve, e marcando gol a cada 5 partidas seja o melhor centro-avante que o país tem. Só pode ser brincadeira.

Igor

 
Às seg. fev. 06, 06:03:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às seg. fev. 06, 06:05:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Gabriel. Kaká é craque, talvez leve uma vantagem sobre Sócrates, mas o Valdir Peres não é melhor que o Dida. Contam que o Telê, quando voltou da Espanha, passou dias internado em um apartamento sem falar com ninguém. Quando finalmente atendeu um telefonema, disse ao interlocutor: "Já sei você me ligou pra saber porque é que eu escalei quatro atacantes e um goleiro baixinho". Valdir era um louco. Guardo na memória algumas vezes que ele saía do gol para brigar com o atacantes e deixava a porteira aberta. Foi ídolo, mas o Dida, apesar de passar por fase ruim, é mais constante. O Brasil está bem servido de goleiros como em nenhuma outra época. Anos atrás tínhamos dificuldades de escalar três nomes. Hoje há disputa pela vaga.

Quanto ao Ronaldo, o Ponto não é se ele deveria jogar, mas se ele é melhor que o Serginho, o que é óbvio que sim.

 
Às ter. fev. 07, 02:06:00 PM , Blogger Ricardo Ferraz disse...

Kaká e campeão do mundo. Sócrates não. Que título importante??? O Doutor conquistou??? O Paulista???

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial