segunda-feira, dezembro 12, 2005

QUESTIONAMENTOS SOBRE A COPA 2006

Duas coisas me chamaram a atenção nesta fase pré-Copa, em termos de chaves e cruzamentos:

1. Os grupos foram montados de tal forma a não permitir um cruzamento precoce entre alemães e brasileiros. Isto para evitar que os anfitriões possam ser eliminados pelos atuais campeões mundiais. Imagino que isto aconteceria também se os campeões atuais fossem argentinos, italianos ou qualquer outro país. Houve críticas das outras seleções a respeito e eu concordo com elas. Não deveria haver este tipo de privilégio. O sorteio não poderia ser dirigido. Já basta o fato de escolherem cabeças de chave.

2. Espanha como cabeça de chave??? Fala sério. Digam: o que esses caras representam ou já representaram em termos de futebol mundial? Se tirassem dos times espanhóis as muitas dezenas de estrangeiros, o campeonato espanhol seria tão interessante e qualificado quanto o campeonato grego ou turco. Na Copa de 82 os caras não passaram da segunda fase (ou terceira, não me lembro). E mais: sabem qual foi o melhor resultado da Espanha em mundiais? Um quarto lugar na Copa de 50, no Brasil !!! Para piorar ainda mais, eles se classificaram no apagar das luzes, na repescagem. Claro que o raciocínio vale também para o México, que tem futebol de quinta categoria. Se eram necessários mais cabeças de chave, então que houvesse sorteio para aqueles 2 grupos. E não me venham com o papo de "ranking" da FIFA porque isto para mim tem tanta credibilidade quanto uma nota de 3 dólares.

Enfim, é por essas e por outras que o futebol é cheio de treta e maracutaia aqui no Brasil. O exemplo vem de cima. Quem pode ($$$), manda.

Igor

1 Comentários:

Às seg. dez. 12, 03:12:00 PM , Blogger Igor disse...

Gabriel,

Eu me expressei mal. O que ocorre é que o anfitrião (Alemanha) e os campeões atuais não se encontrarão na segunda fase. Só poderá acontecer confronto a partir da terceira. É disso que reclamam as demais seleções.

Igor

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial