quinta-feira, março 31, 2005

TINHA UMA LUSA NO MEIO DO CAMINHO...

A Lusinha continua a ser a asa negra dos tricolores. O mesmo clube que, alguns anos atrás, enfiou uma retumbante goleada por 7 a 2 no SPFC também no Pacaembu, botou água no chopp do Morumbi.

Cá entre nós, uma pulga me dizia que isto aconteceria. Simplesmente pela falta de humildade dos jogadores do SPFC, que deixaram o Leão rugindo de raiva nesta semana. Como jogador de futebol é babaca, incrível. Menosprezaram os colegas do outro lado, que estão à beira da segundona.

Claro que o título não está ameaçado. Afinal, se perdesse esse título, o SPFC melhor faria se fechasse as portas. Mas, por conta disso, os caras perderam a chance de comemorar um título paulista invicto, coisa que não acontece desde 72, quando o Verdão levou tudo. Além disso, frustraram os 35.000 torcedores que lotaram o Pacaembu.

O lado bom é que botaram pimenta no San-São de domingo, que de repente ganhou graça. O Santos agradece ao tal de Tardelli e seu grupo de arrogantes. Chuteiras da humildade neles!

Igor

quarta-feira, março 30, 2005

Mau humor no "Nominimo"

Guilherme Fiuza deve ter visto o jogo contra o Peru. E certamente não gostou, como todos nós. As impressões do colunista sobre a seleção brasileira e sua onipresença na mídia estão AQUI. Leiam e comentem. Palpites pro jogo de hoje à noite também cabem nos comments.

segunda-feira, março 28, 2005

Minha seleção dos sonhos

A seleção foi mal, o gol um acidente - quase um milagre embora a providência divina esteja mais próximo do Julinho que resolveu criticar o "ídalo". Mas dessa vez eu acho que a culpa não foi só do Parreira. Pô o cara fez o que todo mundo queria: colocou Robinho, que não foi bem. Ronaldinho Gaúcho (melhor do mundo) jogou mal para burro. Roberto Carlos gritou e não fez uma boa jogada. Para piorar acha que é craque e não tem que marcar, tomou umas dez bolas nas costas. A defesa não comprometeu, mas tb tava jogando contra o Peru... Ronaldo tá gordo, mas deu o passe para o gol e o Parreira não tinha a opção do Adriano. Só quem foi bem foi o Kaká, jogando recuado a pedido do grapetree como fazia no São Paulo e faz no Milan (atualmente joga adiantado porque o Chevchenko tá machucado). Se o Parreira erra é com os dois volantes. Nunca gostei do Zero Berto nem do Émerson. Mas há que se fazer justiça, esse pessoal tem que treinar junto, pô! São craques mas tem que se acostumar com os posicionamentos e etc... Deixar o ego de lado e não achar que sabe tudo, também ajudaria.

A seleção dos meus sonhos (convoco os outros idiotas a sugerirem a sua) é:

Dida, Cicinho, Daniel, Juan e Léo Juninho Permabucano, Kaká, Renato, e Ronaldinho Gaúcho. Robinho (ou Ronaldo em forma) e Adriano.

CARIOCA 2005

Ver as finais do Carioca deste ano está divertido. A semi-final da Taça Rio, no sábado, entre Vasco e Flu, foi interessante. No primeiro tempo o Fluminense não decidiu porque não quis. Perdeu 2 gols feitos de dentro da área. No segundo, o Vasco equilibrou, empatou meio por acaso e quase virou! Foi o suficiente para o Flu acordar e meter duas na trave seguidas.

Adrenalina a mil, vamos aos pênaltis... Os jogadores reunem-se em campo com seus técnicos. Técnicos?! Epa, cadê o do Vasco? Só Romário dava ordens, apontava, gesticulava... Por sinal, só ele, Romário, tinha nas costas seu nome escrito, no time cruzmaltino. Aliás, o Vasco merecia uma camisa melhor da Umbro. Que puta número horrível!

Bem, mas vamos aos pênaltis. Show de competência de ambos os lados. Mesmo com o goleiro do Vasco insistindo em defender as cobranças da linha da pequena área, ninguém desperdiçava. Até que, finalmente, o adiantado goleiro pegou e o juizão, claro, mandou voltar. Bafafá em campo, mas o Flu converte. Depois foi a vez do goleiro tricolor se mexer. Como o juizão não queria apanhar do Eurico, também mandou voltar. E ele á besta de mexer com o homem?

Aí foi um puta rebu. Empurra daqui, empurra dali, entra pai de santo no gramado, voa bacalhau para todo lado, palavrão aos montes. Mas não teve jeito: pode bater de novo. E não é que o goleirão tricolor acertou o canto ? Talvez tenha até se adiantado. Mas aí, ninguém tem culhão para mandar voltar de novo. Festa nas Laranjeiras, Flu na final.

Tomara dê Fla-Flu. Ah, e tomara a Ana Paula seja a bandeira. Só para poder ver a cara do Abelão quando ela estiver de costas, bem à frente dele. Será que ele vai prestar atenção ao jogo?

Igor

quinta-feira, março 24, 2005

MAIS IGUAIS QUE NÓS

Todos são iguais perante a lei, não é assim? Parece que não. Alarmados pela onda de seqüestros aos seus familiares, após os episódios com Robinho, Luis Fabiano e até Rogério, os jogadores da seleção resolveram falar a respeito, lá de Teresópolis.

Ah, quando jogador de futebol resolve falar sobre algo que não é futebol... A pérola da vez foi um pedido para que haja mais segurança para familiares de jogadores. Legal, não é? Pelo jeito, eles pensam que além de ganharem por dia muito mais do que ganha por ano a maioria da população brasileira, suas famílias têm mais direito que todos nós à segurança.

Não sei como o Pelé não resolveu falar a respeito ainda. Ele adora falar merda em assuntos polêmicos como este. Também, quem mandou não atenderem ao seu emocionado pedido, quando da marcação do seu milésimo gol no Andrada...

Igor

quarta-feira, março 23, 2005

Lá vem o Parreira de novo

Já que os regionais, segundo alguns Idiotas, não estão empolgando a torcida brasileira, vamos falar de seleção. O grande desafio de Parreira, na minha humilde opinião, não é ganhar do Peru e do Uruguai, mas sim arrumar lugar no time para uma das gerações mais promissoras de craques Brasileiros. Parreira tem um plantel invejável: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano (contundido, mas joga muito), Ronaldo, Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Edu, Robinho... Mesmo assim, o amante do Julinho vacila em montar um meio de campo ofensivo com as desculpas de sempre, aqui reproduzidas em um trecho do UOL: "O importante é ganhar, e não me iludo mais com 'times ofensivos'. A experiência nos prova que equipe boa é a equipe equilibrada". Só ele não quer ver espetáculo. Espaço para craque sempre deve existir. Rivelino, Pelé, Gerson e Tostão não jogaram juntos e foram campeões??? Tudo bem, o futebol mudou, mas desperdiçar a maior geração de craques desde 82, me parece absurdo.

terça-feira, março 22, 2005

JOGO DO BICHO NA BAIXADA

O Santos mandou embora o burro, sonhou com o Leão, e acertou com o Gallo...
COCORICÓ deverá ser o grito dos alvi-negros praianos de agora em diante.

O Gabriel e o Amorin poderão lançar uma nova enquete: por quanto tempo vão cozinhar o Gallo antes de fritá-lo?

Igor

A FERRARI DO PAULISTÃO

O São Paulo disparou de uma tal forma neste campeonato, que o Paulistão transformou-se em um Campeonato Mundial de F1 como o do ano passado, em que todos sabiam quem seria o campeão. A única dúvida era quantas provas o alemão venceria, e quem seria o vice. No Paulistão ocorre o mesmo: já temos o campeão, resta saber quem será o vice e se o SPFC terminará ou não invicto.

Olhando as arquibancadas, vemos outra semelhança. No ano passado, só as cores vermelhas da Ferrari enchiam os autódromos. Neste ano, só o SPFC empolga sua torcida, o que é mais do que óbvio. Os santistas afundaram e o Mogi, como era de se esperar, foi apenas um Mogi. Anos-luz atrás estão todos os outros, a tal ponto que a briga para ver quem cairá se tornará mais interessante.

Por essas e por outras, certamente haverá aqueles prontos para meter o pau nos pontos corridos, dizendo que poderia haver um quadrangularzinho, ou quem sabe um octogonalzinho etc. Bobagem. Se tivesse havido competência nos outros clubes, haveria mais 2 ou 3 brigando pela ponta com o SP. Como não houve, o título está em boas mãos.

Ah, e na Globo, o Galvão Bueno costuma fazer aquele papel de tentar dizer que o campeonato está pegando fogo etc e tal. Aqui no Blog este papel é desempenhado com maestria pelo Gabriel, que faz de conta qua ainda não há nada definido.


E, para não dizerem que não falei das flores, o resultado de domingo foi até modesto. Time por time, os corinthianos deveriam ter enfiado uma meia-dúzia no Palmeiras. O resultado de 2 a 0, com um gol de falta e outro de pênalti, foi tão xôxo que nem os corinthianos aqui no trabalho tiveram ânimo de me gozar. Venceram, mas não convenceram. Não será tão fácil quanto parecia ter a supremacia do futebol brasileiro. O Corinthians continua a não convencer. Vamos ver o jogo da volta contra o Telha Norte. Ou será C&C-Casa e Cosntrução? Sei lá, um desses aí.

Igor

segunda-feira, março 21, 2005

Agora vai???

Oswaldo de Oliveira mostrou, mais uma vez, porque é o pior técnico do Brasil. O Santos tem o o melhor elenco do país, mas não embala no Paulista e perde na Libertadores. Agora, finalmente diretoria fez o que a torcida vinha pedindo há várias rodadas e mandou o Oswaldo para as cucuias. Serginho Chulapa assume a equipe. Será que agora o Santos volta a ser a mesma equipe campeã do Brasileiro???

Murrinhas e highlanders

Estava jantando num restaurante na Savassi, aqui em BH, e vi os gols da rodada do fim de semana do Carioca. Que farra de gols! E que jogo deve ter sido Vasco x Flamengo!! Empate heróico pra urubuzada e desastroso pros cruzmaltinos, que agora dependem de outros resultados para não ficar de fora das semifinais. Ô time murrinha que o Joel montou...

E esse Túlio é um highlander! Quatro gols na Bariri, lider na artilharia e pode levar o Voltaço ao primeiro título em, quantos anos? 60? 80? Desde sempre? O cara é bom.

sexta-feira, março 18, 2005

1 ANO DE IDIOTAS CHEGANDO !!!

Daqui a pouco tempo, acho que 2 meses, este blog fará 1 ano. Surgiu em meio à Libertadores de 2004, época em que o profeta Gabriel previa que a dupla San-São faria a final, lembram-se?

Pois bem, 12 meses e 11 Caldas depois, aproxima-se o momento de comemorarmos nosso 1o.aniversário. Os especialistas etílicos podem começar a programar um mega-happy hour. Como 90% deste blog é de jornalistas, sugiro uma ampla cobertura da imprensa! De repente, ficaremos até famosos...

Afinal, se tanta gente ganha $$$ falando asneiras sobre futebol no rádio e na TV, nossos blogs de alto nível aqui se destacariam com certeza!

Brincadeiras à parte, que tal uma come(bebe)moração? Amorin, você programa?

Igor

quinta-feira, março 17, 2005

O verdadeiro ídolo internacional

Ontem a Udinese humilhou o Milan vencendo o time de Kaká, Cafu e cia. por 4x1 em Udine. O que pouca gente sabe foi que a equipe vencedora contou com uma importante, senão fundamental, ajuda extra-campo. No meio do jogo a torcida local estendeu uma faixa nas arquibancadas onde lia-se ARTUR ZICO. Poizé, macacada, depois desse estímulo, a Udinese não tomou mais conhecimento do poderoso Milan e sapecou a sonora goleada. Zico é o verdadeiro ídolo internacional. Quase 20 anos depois de ter deixado a Itália ainda é reverenciado pela torcida de Udine. E não pára por aí: Zico é rei também no Japão, onde vai conduzindo com a competência que lhe é peculiar a seleção nacional nas eliminatórias asiáticas. Ronaldo, Ronaldinho, Kaká? Esses ainda têm de comer muita grama para chegarem aos pés do Galinho e se tornarem verdadeiros ídolos internacionais. E vou mais além: não me consta que a torcida do Cosmos estende faixas com os dizeres EDSON PELÉ.

quarta-feira, março 16, 2005

ADRIANO . E MAIS DEZ...

Show do Adriano ontem, em Milão, que só não fez nevar. Três gols e o atual campeão europeu voltou para a terrinha com o rabo no meio das pernas. Meu time preferido na Itália é a Internazionale, e na semana passada tive pesadelos com a notícia divulgada na Europa de que o Ronaldo poderia estar voltando. Porra, fique no Real por mais 10 anos, Ronaldo! Ou então vá para a Turquia, Ucrânia ou Afeganistão com a Cicarelli. Mas, na Inter de novo não!

Temos o Adriano, o rei de Milão, não precisamos de uma estrela (de)cadente que agora resolveu investir seus muitos milhões de euros no automobilismo. Meu medo é a Nike tentar levar esse cara para lá na base da pressão.

Bom, voltando à Champions League, os "oriundi" deste blog, como eu, têm motivos para comemorar: a Itália tem 3 times nas oitavas. Eu, em particular, fico duplamente feliz: Inter e Juventus (o time para o qual torce fervorosamente toda minha família na Itália).

Igor

terça-feira, março 15, 2005

Bem, idiotas

Fiquei com uma dúvida.

No Bem amigos, do Galvão Bueno, o Carlos Alberto disse que tinha propostas de clubes da Europa e preferiu vir para o Corinthians porque a proposta era melhor. Disse que qualquer brasileiro que recebesse uma proposta compatível, voltaria para o Brasil porque aqui é até mais legal.

"Na Europa, cada país tem no máximo três clubes que podem ser campeões. Aqui, qualquer um pode ser."

A dúvida é:
na Europa, então, há três clubes.

E aqui? Não tem nenhum? É isso?

AS LIÇÕES DO MINEIRÃO

O clássico entre Galo e América, no último domingo, ensinou claramente 3 lições:

1) Lugar de torcedor, babaca ou não, é na arquibancada. O idiota que se achou no direito de invadir o campo errou a primeira voadora e, como castigo, tomou uma surra do juizão, saiu de orelha quente e saiu de campo detido. Recebeu o que mereceu: apanhou e fez papel de tonto.

2) Já passou do tempo do Danrlei se aposentar. Como goleiro, mesmo no auge da carreira no Grêmio, sempre foi meia-boca. Agora está ainda pior no campo, mas continua o mesmo cérebro-de-minhoca de sempre. Adora dar uma de valente, mas encontrou um PM sem muita paciência pela frente. Tomou uns escudos na testa, caiu no gramado e também recebeu o que mereceu: apanhou e fez papel de tonto.

3) Esse papo de juiz de direito, promotor e delegado desequilibrados, que andam armados e ameaçam - quando não matam - tem que acabar. No Mineirão, um delegado bêbado tirou o revólver da cintura ameaçando fazer não sei o que. Foi dominado com dificuldade por uns 8 PMs e até soltar a maldita arma tomou um monte de cascudos e porradas de cacetete. Tal qual os outros dois esquentadinhos, recebeu o que mereceu: apanhou e fez papel de tonto. Como prêmio extra, deverá ter sua carreira bastante prejudicada.

Salve o domingo no Mineirão !

Igor

segunda-feira, março 14, 2005

Domingo show

Em homenagem ao Lédio e ao Cassiano, os mais novos idiotas:

Valeu a pena deixar a TV ligada até 1h no Terceiro Tempo.

Tirando o ridículo de submeter o Marcos (Palmeiras) a colocar uma peruca ao vivo, foi show a briga do juiz em Minas.

A certa altura o Marcos falou: "Tá tudo errado ali: o torcedor entrou no gramado, o juiz bateu no torcedor, os jogadores quiseram fazer o trabalho da polícia e os jornalistas invadiram o gramado para acompanhar".
Opa!
Marcos é show. Merece a seleção. Joga tanto quanto muitos e o seu caráter lhe da a vitória no desempate.

Mas o melhor foi no último minuto do programa.

Mostravam o jogo do São Paulo e iam discutir se foi pênalti o segundo marcado no jogo.

O Godói disse que foi. E o Savóia o interrompeu dizendo que não foi. Começou o bate boca entre os dois:
(mais ou menos assim, sem exageros)

Godói: Então não foi. Porque quem entende disso é você.
Savóia: Não adianta você me pressionar que comigo isso não vai funcionar, não.
G: Não, pelo contrário. Eu tenho é orgulho de trabalhar com você, porque você está sempre certo.
S: Você acha que só você entende disso.
G: Então tá. Eu estive lá dentro. Acertei e errei. Você nunca chutou uma bola na vida, nunca fez nada. Só conhece futebol de escrever. E acha que tem sempre razão. Você está certo. E ainda escreve um monte defendendo suas fontes, que mentem para você.
S: (irado, gritando muito) Aí você já está analisando o meu trabalho!
G: É, só você entende. Eu fico aqui até a 1h da manhã para falar e quando vou comentar a parte que me cabe você me interrompe e não deixa eu falar. Vou ficar estático aqui, como um xaxim.

O estúdio ficou em silêncio desconcertante. E o Milton Neves acabou o programa.

Show!

>:O)

sexta-feira, março 11, 2005

CRISE DE IDENTIDADE

Aprofundando um pouco o que disse o Gabriel em um dos seus últimos blogs, acho lamentável que, de uns tempos para cá, o brasileiro só dê valor à Libertadores e ao Mundial (o verdadeiro, digo, o de Tóquio).

Como ele disse, outros campeonatos emocionantes só valem quando levam à Libertadores. A coisa é tão absurda que clubes como o Palmeiras, classificam como GRANDE FEITO ter terminado o Brasileirão em quarto lugar, só por estar na Libertadores.

A Libertadores é um tremendo campeonato, isto é inegável. Dificílimo de ser vencido, tanto que somente 7 clubes no Brasil têm esta glória. Mas o Brasileiro, o Paulista, o Carioca, também valem muito. Não é o Brasil que se auto-proclama dono do melhor futebol do mundo?

Estou farto de ouvir jornalistas como Flávio Prado, por exemplo, para quem só o que vale é campeonato internacional. Discordo totalmente. Acho que éramos mais "felizes" quando dávamos uma tremenda importância ao Brasileiro e aos regionais. Acho que o brasileiro vive uma crise de identidade futebolística.

Igor

quinta-feira, março 10, 2005

Curintia

Já que a coisa ficou apenas nas entrelinhas vou comentar no blog o assunto mais óbvio do dia. O Telhanorte acabou com o timon e a arrentinada toda. A derrota desvia o Curintia do caminho mais simples de se chegar à Libertadores: a Copa do Brasil. Não custa lembrar que o torneio internacional era a meta do tal Kia quando assumiu o comando do time. Só isso já é o suficiente para transformar o curintia na piada nacional, mas a coisa não termina por aí. Mesmo com toda a dinheirama rolando nas contratações, o timon ficou sem dinheiro para poagar salários. Foi obrigado a pedir grana emprestada para a FPF. Acreditem!!! Lógico que a federação se prontificou a ajudar na hora. Afinal de contas, o presidente daquela joça toda, Marco Antonio Del Nero, é o advogado do Corinthans - esteve inclusive representando o clube em audiências no Ministério Público que investiga a origem do dinheiro da MSI. Dá pra falar sério???

NÃO TEM PREÇO

Ver o Real Madrid montar a seleção mundial com astros de Hollywood como o pseudo-jogador Beckham e não conseguir brilhar no Campeonato Espanhol, vale muito.

Ver o Real Madrid contratar o ético e humilde Luxemburgo, ouvir as declarações sempre infelizes de um Roberto Carlos e, mesmo assim, não conseguir sucesso no Campeonato Espanhol, vale mais ainda...

Ver o time espanhol dar como certa a classificação diante da Juve, até com gol do ex-jogador de futebol Ronaldo, e cair diante da esquadra de Turim, NÃO TEM PREÇO !!!

Cá entre nós, se eu estivesse no estádio ontem, teria nas mãos o famoso cartaz que costumamos ver por aqui: EU JÁ SABIA !!!

VALEU, LUXA !!!

Igor

Pasolini e a estrela cadente

Ia comentar o primoroso artigo do Pasolini, publicado domingo passado no caderno Mais! da Folha, sobre aquela final Brasil x Itália na Copa de 1970, mas depois da derrota do Real Madrid para o Juventus pela Copa dos Campeões, não dá. Luxemburgo até que montou um time aguerrido, fez umas mudanças táticas interessantes, mas Ronaldo novamente decepcionou. E ainda foi expulso. Ocaso de uma estrela?

quarta-feira, março 09, 2005

Esse sabe tudo

Lédio Carmona é meu ídolo. Desde os tempos em que eu era apenas um ávido leitor, Lédio já brilhava ao lado de Jorge Luiz Rodrigues na melhor coluna sobre esportes da imprensa brasileira, o Panorama Esportivo, publicada aos sábados pelo Globo. A sorte fez com que virássemos colegas no Lance!, na época em que o jornal tinha a melhor equipe de jornalistas esportivos já reunidos em uma única publicação (eu, obviamente, destoava da turma). Pensei: pô, vou aprender pra caramba, serei colega não só do Lédio como do Jorge - ao mesmo tempo! Mas também imaginava que os caras poderiam ser pura marra. Lédio engano. Os dois são feras também no trato pessoal. Nosso novo colega nos idiotas é um dos caras mais gente finas que já tive o prazer de conhecer numa redação. E sabe tudo de futebol. Conhece como poucos os bastidores da bola aqui e no exterior. Acompanha os lances com interesse de amador e comenta com autoridade de profissional. Cracaço! Mas, claro, tinha de ter um defeito: torce praquele time da Colina que não ouso dizer nome.

ps: ah, quem quiser mais informações, bastidores e humor não pode deixar de visitar o blog do cara no Globo Online. É só clicar aqui, ou ir pelo link que coloquei aí do lado, na seção Links

terça-feira, março 08, 2005

E o Ronaldinho falou demais...

Fez também um golaço, mas morreu pela boca. foi dizer que nenhum time inglês se classificaria e pronto: com 20 minutos do primeiro tempo já estava 3 a 0 pro Chelsea. O Barça ainda reagiu, com dois gols do dentuço (um deles sensacional, outro de pênalti), e chegou a um placar que classificaria os catalães. Mas o dia era dos ingleses que liquidaram a fatura com 4 a 2. Muita gente vai chorar porque o Barcelona está eliminado da Liga dos Campeões. Fazer o que, né?

segunda-feira, março 07, 2005

TORCIDA ?

Em resposta ao Júlio: já passou do tempo de acabarem definitivamente com todas estas torcidas organizadas. Houve um tempo em que elas levavam alegria e cores aos estádios. Hoje, a única cor que sabem levar é o vermelho, do sangue de verdade que arrancam e da vergonha que nos fazem passar.

No Palmeiras, as duas principais facções têm brigado por discordarem quanto ao apoio ou não ao atual presidente. Incrível, não?

Por este estado de coisas é que tomei a decisão, há quase um ano, quando meu filho nasceu, que jamais pidaria num estádio em dia de clássico contra um grande de SP. Só tenho ido a jogos contra times de fora. O problema é que agora, pelo jeito, nem isto poderei mais fazer. O Parque Antártica, para quem não conhece, é um estádio muito legal de ir. Fica num bairro com muita cara de bairro, daqueles antigos em que moram próximos avós, filhos e netos. Antes e após os jogos os palmeirenses ficam nos bares e pizzarias da Turiassu batendo papo, comemorando ou reclamando. Ontem, a Turiassu parecia Bagdá. De um lado, a Mancha Verde, de outro, a TUP. Socos, pedras, paus, uma batalha.

Vergonha, é só o que posso dizer. Lamento que minha torcida esteja fazendo meu time virar notícia por algo tão triste.

Igor

domingo, março 06, 2005

E DAVI DERRUBOU GOLIAS

Confesso que não tive saco para assistir ao jogo, pois achava que tomaríamos outra porrada. Se alguém viu, talvez possa explicar o que houve.

De momento, só posso dizer que as profecias do Gabriel continuam um desastre.

Igor

MARADONA E SEU NOVO ESTÔMAGO

Pois é, o Dieguito resolveu fazer aquela tal cirurgia para redução de estômago. Ele não deve estar nada confortável com aqueles 250 kilos que deve estar pesando. Por sinal, em suas últimas aparições o ex-craque tem se mostrado um verdadeiro clone do Jaba the Hutt, da série Star Wars...

Mas o fato é que, lendo a Veja de ontem, deparei-me com a reportagem justamente sobre a tal cirurgia e todos os efeitos indesejáveis que podem vir depois, sobretudo os desvios psicológicos.

Já pensaram se o Maradona tiver mais um desvio psicológico ? Será que o tal de Kia poderia contratá-lo para ser "manager" do Timão ???

Igor

sexta-feira, março 04, 2005

GENÉSIO

Amorin

Onde fica este bar? O Gabriel vai? Teremos que agüentar ele repetindo feito uma maritaca estas baboseiras de time da garra, clube do povo, manto sagrado??? Haja pinga, meu amigo! É mais fácil ouvir um discurso do Severino Cavalcanti na Câmara a favor do aumento para os deputados, contra as pesquisas com células-tronco e a favor do sexo exclusivamente para procriação...

Acho que até o Guidão, são-paulino, deve estar de saco cheio...

Gabriel: ainda bem que o editor-chefe da Veja não deixa você escrever isto lá, né???

Igor

R.I.P. Rinus Michels

Presto aqui homenagem ao melhor técnico de futebol de todos os tempos, na minha modesta opinião. Ganhou, como treinador, uma Copa dos Campeões (1971, pelo Ajax), campeonatos holandês e espanhol (com Ajax e Barcelona), vice-campeão da Copa de 1974 com a seleção da Holanda e campeão da Eurocopa de 1988 com a mesma Holanda. Mas só por ter encantado o mundo com o seu carrossel já merecia o respeito de todos que curtem futebol. O fato de não ter conquistado uma Copa não diminui seu valor nem um pouco, pelo contrário, só mostra que muitas vezes os vencedores NÃO SÃO os melhores. E isso vale para técnicos, jogadores, seleções...

DAVI E GOLIAS ?

Que o time atual do Palmeiras é medíocre está mais do que evidente, não seria preciso falar a respeito. Que o Santos é tão favorito para o clássico quanto é o Brasil quando joga contra a Bolívia, também é óbvio. E que o Marcinho e o Marcel não seriam titulares nem no time do 3o.H do Arqui onde eu jogava, também tenho certeza.

O que pode acontecer no domingo senão mais uma derrota do Palmeiras? Algo como o duelo entre Davi e Golias. O Candinho deverá montar um esquema de retranca de fazer inveja ao Tite no ano passado, para tentar a sorte nos contra-ataques. Vai botar alguém para ser sombra do Robinho, que eu espero não seja a anta do Marcinho. Caso contrário, será expulso ainda no primeiro tempo. Alguém também devera ficar em cima do Deivid, claro.

Pouco provável que funcione. Porém, como no futebol há sempre surpresas, e como o "técnico" do outro lado é apenas um Oswaldo de Oliveira, pode ser que o Palmeiras surpreenda. Melhor para os tricolores, que poderão botar a faixa já neste domingo. Por sinal, até aqui pelo menos, se o título não ficar no Morumbi será uma injustiça. É o único time que tem jogado bola e feito por merecer o título. Está dando gosto ver Grafitte e Tardelli juntos. Ambos são semi-cabeças-de-bagre, mas tal qual a dupla Assis e Washington, do tricolor das Laranjeiras nos anos 80, juntos estão detonando.

Quanto ao Santos, é bom pensar em quem vão trazer para o lugar do Oswaldo. Se ele permanecer por mais algumas semanas, babau Libertadores. Ontem, foi por muito pouco.

Igor

quinta-feira, março 03, 2005

Felipe

Vocês ficaram sabendo que o Felipe nocauteou um jogador da Campinense com um cruzado de direita quando o cara olhava para o outro lado? Era o seu marcador, que aparentemente, não fez nada que não fosse marcá-lo lealmente. Tentou primeiro uma cotovelada e não acertou. No mesmo lance o cara voltou e tomou um soco no queixo.

quarta-feira, março 02, 2005

Chope dos Idiotas - agora vai! vai mesmo?

Conto com os idiotas, que agora convoco oficialmente, para que o próximo evento do blog seja um sucesso de público. Vai ser no dia 7 de março, próxima segunda-feira, dia mundial da mesa redonda. Vamos ao Genésio, às 19hs. O local é bom pra todos? E o horário? Adesões abaixo, por favor.
ps: Paulo Nogueira, esteja certo que, em sua próxima visita ao Brasil, marcaremos nova bebedeira. Avise com antecedência e eu me encarrego da convocação.